Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2011 - 09:56

Consumo doméstico de produtos de alumínio cresce 13,2% no primeiro semestre

Projeção para o ano é de crescimento de 9,1%.

O consumo doméstico de produtos transformados de alumínio no primeiro semestre de 2011 totalizou 693,5 mil toneladas, registrando um aumento de 13,2% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

Para o ano, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) projeta um crescimento de 9,1% em relação a 2010, com um volume 1.417,5 mil toneladas.

O segmento de Embalagens continua sendo o principal consumidor de produtos de alumínio, respondendo por 28% do mercado total; seguido por Transportes (22%), Construção Civil e Indústria de Eletricidade - ambos com 13%.

“O consumo doméstico de produtos de alumínio continua sustentado pelo aumento do poder aquisitivo e pela confiança do consumidor na estabilidade econômica brasileira. Nesse cenário, os fabricantes de produtos de alumínio estão preparados para atenderem o aumento da demanda”, afirma Mauro Moreno, coordenador da Comissão de Economia e Estatística da ABAL.

Balança Comercial -As vendas externas do setor no primeiro semestre de 2011 somaram US$ 2.064 milhões, valor que inclui as exportações de bauxita, alumina e de alumínio e seus produtos. Já as importações totalizaram US$ 829 milhões no período. De acordo com as previsões da ABAL, em 2011 as exportações deverão totalizar US$ 4.450 milhões, contra US$ 1.524 milhões das importações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira