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25/08/2011 - 10:04

SAE e Instituto Unibanco assinam acordo para realizarem ações conjuntas na área de educação para jovens

O Instituto Unibanco e a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) firmam no dia 29 de agosto (segunda-feira), o Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de estudos, projetos, pesquisas e avaliações em conjunto. O foco das ações que serão desenvolvidas por meio do acordo será a área de educação, com ênfase nos jovens do Ensino Médio público. Estarão presentes, o presidente do Itaú Unibanco, Pedro Moreira Sales, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) Moreira Franco, a superintendente do Instituto Unibanco, Wanda Engel, o subsecretário da SAE, Ricardo Paes de Barros, e o vice-presidente do Itaú Unibanco, Zeca Rudge.

O Acordo de Cooperação Técnica visa unir esforços para gerar conhecimentos que subsidiem a proposição de políticas de programas sociais, de educação, de segurança e políticas para a juventude, de aquisição de capacidades e de geração de oportunidades de emprego e renda para a população abaixo da linha da pobreza e outras áreas afins. O trabalho está, dessa forma, alinhado à missão do Instituto Unibanco de “contribuir para o desenvolvimento humano de jovens em situação de vulnerabilidade”.

Pelo Termo de Cooperação Técnica, que estará vigente até 2013, o Instituto Unibanco terá como atribuições disponibilizar recursos e dados necessários à execução dos trabalhos e indicar um responsável técnico para acompanhar as atividades previstas. Já a SAE terá a responsabilidade de dar apoio técnico e metodológico à elaboração de pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de Gestão de Conhecimento do Instituto Unibanco e colaborar nas avaliações de impacto das experiências (projetos) conduzidas pelo Instituto Unibanco, entre outras funções.

Já existem algumas ações estruturadas desenvolvidas por meio dessa parceria. Entre elas está a avaliação de impacto do primeiro ciclo de três anos do Projeto Jovem de Futuro nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, conduzida pelo subsecretário da SAE, Ricardo Paes de Barros. Os resultados da avaliação de impacto desse período de implantação da tecnologia mostraram que os alunos das escolas atendidas tiveram um avanço significativo em português e matemática, disciplinas-alvo do Jovem de Futuro.

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