Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2011 - 10:14

FEBRAC promete movimentar polo calçadista de Minas Gerais

A Feira de Máquinas e Componentes para Calçados reunirá no polo de Nova Serrana, indústrias e produtores de vários cantos do País em três dias dedicados aos negócios.

Em Nova Serrana, conhecida como “a capital nacional do calçado”, já começou a movimentação para a Febrac 2011. A Feira de Máquinas e Componentes para Calçados, realizada pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), trará para ao polo calçadista mineiro, na próxima semana [30 e 31 de agosto e 1º de setembro], as principais novidades tecnológicas do setor calçadista, com a apresentação de 120 expositores nacionais e internacionais. A expectativa do Sindinova é que nesta edição haja um crescimento de 12% no volume de negócio do evento, atingindo a marca de R$ 9 milhões.

Intitulada a maior feira de máquinas e componentes para calçados no Estado, a Febrac segue uma linha ascendente de desenvolvimento e vem atraindo a atenção de importantes indústrias do segmento. “A Febrac tem se consolidado como um dos grandes eventos da indústria calçadista brasileira e, por isso, firmamos novas parcerias para esta edição, que apresentará as principais novidades em maquinário e produtos do setor”, afirma Ramon Alves, presidente do Sindinova, que atraiu para a feira 40 novos expositores. Para Rodolfo Bogliacino, diretor da Phoenix, o evento será a porta de entrada da empresa no polo calçadista de Minas Gerais, “Acabamos de inaugurar, em parceria com a Las, uma filial da Phoenix na cidade de Divinópolis e acreditamos que nossa participação na Febrac será fundamental para apresentar a empresa e realizar grandes negócios com os produtores da região”.

Em três dias de feira, os produtores da indústria do calçado poderão conferir de perto as tendências maquinárias do setor, que tem como carro chefe equipamentos de produção e acabamentos a laser, além da grande novidade do mercado: as máquinas ultrassônicas. “Esta nova tecnologia ultrassônica veio para substituir o laser na confecção e acabamento dos componentes do calçado, como a palmilha e a sola. Desenvolvido com tecnologia de ponta, este maquinário traz ao cliente vantagens com relação ao custo benefício da produção, já que com o laser era possível operar por 1500 horas e o ultrassom permite uma alta performance a partir da troca da matriz utilizada”, explica Igor Ponath, responsável pelo desenvolvimento e manutenção de softwares da Garudan do Brasil. Segundo Ponath, o equipamento oferece outros importantes diferenciais, voltados, principalmente, para a criação dos calçados, o que tem conquistado a preferência dos estilistas, que ganham novas possibilidades a partir das variações.

Polo de Nova Serrana -Nova Serrana ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de produção de calçados, com 850 empresas que produzem em média 110 milhões de pares por ano e geram cerca de 20 mil empregos diretos. O ano de 2010 produziu 22% a mais de pares de calçados, em comparação com 2009 (90 milhões de pares). As exportações de calçados somaram 2% de toda a produção do polo em 2010.

Histórico da FEBRAC- Ao chegar a sua 8ª edição, a feira consolida números expressivos. São quase R$ 50 milhões em novos negócios e cerca de 50 mil visitantes, entre fabricantes, empresários do setor de máquinas e componentes, além de diversos profissionais ligados ao segmento calçadista. A cada edição da Febrac, o volume de negócios cresce de forma substancial, com pesados investimentos em tecnologia, em equipamento de ponta e em máquinas que melhoram a produtividade e permitem o aumento da produção calçadista.

.[ 8ª FEBRAC - Feira de Máquinas e Componentes para Calçados, dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, das 14h às 21h, no Centro de Eventos de Nova Serrana - Av. Jessé Correia de Lacerda 500, Amazonas]..

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira