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25/08/2011 - 10:46

KarneKeijo investe no mercado consumidor de carne de carneiro

O grupo KarneKeijo está apostando em um novo filão: o consumo da carne de carneiro. De olho nesse mercado, o KarneKeijo lançou a marca BomKorte e a primeira linha da marca é a de cortes especiais de carne de carneiro de alta qualidade. O desafio é ganhar mais apreciadores nos restaurantes e entrar com força no mercado consumidor de classe média, mais popular.

“A linha existe há três meses e as vendas estão crescendo”, aponta o superintendente do grupo KarneKeijo, Inácio Miranda. Mensalmente o KarneKeijo já comercializa cerca de 15 toneladas somente com os itens da linha BomKorte, mas o objetivo é expandir bem mais as vendas. O foco são os cortes Carré Francês, pescoço fatiado, paleta, pernil com osso e o sem osso, costela e picanha.

De acordo com o coordenador de importação do KarneKeijo, Rodrigo Oliveira, o consumo de carne de carneiro no país não para de crescer. “Nos últimos três anos, saímos de um consumo per capita de 270g para 480g. Isso representa um aumento de 77,77% e mostra que tem muito mais para crescer ainda”, afirma Rodrigo Oliveira.

A carne da linha BomKorte vem de cordeiros e borregos do tipo dente de leite, ou seja, de animais abatidos com até um ano de idade. Essa precocidade no abatimento assegura maciez à carne. O diferencial está na qualidade superior do alimento, que não chega a ter nem três milímetros de espessura de gordura, o suficiente garantir melhor sabor. Os rebanhos são criados na Província de Taquarimbó, no Uruguai, e nos pampas gaúchos, mais especificamente nas cidades de Alegrete, Bagé, Santana do Livramento, Pedras Altas, Quaraí e Uruguaiana. A linha é distribuída em toda a área de atuação do KarneKeijo (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe), tanto aos clientes de varejo como aos de food service.

Para garantir a qualidade superior do produto, o KarneKeijo segue rigorosos padrões de controle. “Em primeiro lugar, nossa linha é controlada pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), tudo é embalado a vácuo, ou seja, evitando que bactérias e microorganismos entrem em contato com a carne. Além disso, os cortes são congelados a uma temperatura de -18ºC, que deve ser mantida até o consumo final”, complementa o coordenador de importação do KarneKeijo. O consumidor deve prestar atenção em casa também: a carne deve ser descongelada se possível na geladeira para que não perca líquidos e proteínas, e jamais deve ser descongelada mergulhada em água.

Gastronomia - Apesar de não ser tão popular quanto a carne de vaca, a carne de carneiro se destaca pelo seu valor nutritivo, sendo fonte rica em minerais, como ferro, fósforo e cálcio. Além disso, é excelente fonte de proteínas e vitaminas do complexo B. Algumas peças apresentam alto teor de gordura saturada, mas a carne de carneiro não é entrecortada por gordura como a carne de vaca, assim, a maior parte dela pode ser removida antes do cozimento. É uma carne facilmente digerível e raramente associada a alergias alimentares. Bastam 100g de carne magra de carneiro – que contêm apenas 200 calorias – para satisfazer a metade das necessidades protéicas de um dia.

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