Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2011 - 08:41

FedEx Express doa dois voos de carga à UNICEF para levar ajuda às vítimas da fome na Somália

FedEx Express Usa Boeing 777F para levar alimentos às crianças vítimas da fome no Chifre da África; O Segundo 777F com suprimentos decolará em breve.

São Paulo — Sensibilizada com a crise de fome na Somália, a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, entregou no início da semana, em Nairóbi, no Quênia, quase 91 toneladas de alimentos ricos em nutrientes. Organizada em parceria com o UNICEF, a iniciativa filantrópica teve por objetivo levar ajuda às vítimas de desnutrição infantil aguda no sul e no centro da Somália.

A FedEx usou um Boeing 777F para ajudá-la a completar essa missão humanitária tão grande. O envio filantrópico coincide com o anúncio da empresa de que doará mais um voo 777F para levar ajuda à região.

Os serviços de transporte doados pela FedEx fazem dela hoje a maior provedora de transporte aéreo filantrópico da UNICEF nas ações de socorro às vítimas da fome na Somália. Juntos, esses carregamentos tratarão de mais de 6.000 crianças vítimas de desnutrição aguda e fornecerão alimentos com reforço nutricional a 4.000 famílias, por duas semanas.

O Boeing 777F da FedEx é o mais moderno e eficiente cargueiro bimotor do mundo. Graças à sua maior capacidade de carga, a aeronave leva muito mais suprimentos de ajuda em uma só viagem do que muitas outras aeronaves. Essa moderna aeronave transporta 6,3 toneladas a mais e consome 18% menos combustível do que uma MD-11, o que a torna o meio mais eficiente de levar socorro a vítimas de desastres.

A UNICEF está agora transportando os suprimentos até a Somália, cuidando para que eles beneficiem as crianças mais afetadas pela crise.

A FedEx Express mantém seu compromisso histórico de ajudar em situações de desastre. Só no ano passado, a empresa doou o transporte de cerca de 2.300 toneladas de suprimentos para fins filantrópicos.

"A crise no Chifre da África requer uma resposta firme e imediata. É um privilégio e uma honra ver a FedEx colocando sua expertise logística e suas capacidades globais de transporte à disposição do UNICEF para levar socorro às crianças necessitadas dessa região”, disse Gerald P. Leary, presidente da divisão Europa, Oriente Médio, Subcontinente Indiano e África da FedEx Express.

“Estima-se que 2,3 milhões de crianças sofram de desnutrição no Chifre da África”, disse Tim Hunter, vice-diretor da área de captação de recursos do UNICEF. “Somos gratos à FedEx, por sua generosidade. Esses suprimentos salvarão e beneficiarão algumas das crianças mais vulneráveis da região, cujas vidas a UNICEF e seus parceiros se esforçam tanto para salvar."

A escassez de alimentos na região foi reconhecida como a mais grave crise humanitária da história mundial. Desde que o estado de fome foi declarado em algumas partes do sul da Somália, em julho, mais de mil crianças somalianas chegam à Etiópia e ao Quênia, diariamente. [ http://www.unicef.org].

Perfil-A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$39 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. | news.fedex.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira