Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2011 - 09:33

Ballantine’s e Tiësto assinam parceria para revelar talentos na música e incentivar ainda mais os jovens a deixarem sua marca


Projeto Ballantine’s Beat Club contempla concurso online para eleger um DJ brasileiro para abrir o show de Tiësto no Recife, além de ações no Facebook da marca e lançamento de packs especiais e edições limitadas.

Dois ícones, símbolos de autenticidade, originalidade e longevidade acabam de se unir: o whisky Ballantine’s e Tiësto, o melhor DJ do mundo (eleito por três vezes consecutivas pela revista DJ Mix Mag). A parceria resulta no lançamento de um dos maiores projetos da marca: o Ballantine’s Beat Club, que terá, dentre várias ações, um concurso online para eleger o DJ revelação, que abrirá o show Ballantine’s Presents Tiësto, no Recife, no dia 21 de outubro.

Ballantine’s Beat Club inaugura uma nova plataforma de comunicação de Ballantine´s e será composta por um plano 360º, que envolve, além dos concursos na internet, ações no Facebook da marca, edições limitadas e packs especiais. O projeto será incrementado por campanha em mídia impressa e online e também por atividades nos pontos de venda.

“Todos têm potencial para fazer algo especial, deixar sua marca no mundo através daquilo que o fascina. A música é uma ferramenta extremamente forte para se expressar e mostrar a sua essência. Ballantine’s Beat Club vem exatamente para convidar os nossos consumidores, que gostam de ouvir música, de sair à noite e são fiéis a seus valores e à sua essência, a vivenciarem esses conceitos. E nada mais aspiracional para esse público da balada do que a figura de um DJ internacional”, conta Rafael Souza, gerente de grupo das marcas premium da Pernod Ricard Brasil.

Concurso Ballantine’s Beat Club -O Ballantine’s Beat Club será realizado no Facebook, por ser um canal democrático, que permite a participação de pessoas do Brasil inteiro, dando a chance a elas de revelar seu talento e deixar sua marca. Todos poderão participar. Desde os interessados em se inscreverem no concurso dos DJs, até os consumidores que curtem música eletrônica.

“Grandes feitos são realizados quando exploramos nossa individualidade, aquilo que é só nosso. Tiësto fez isso através de seu trabalho e queremos dar a mesma oportunidade a um brasileiro. O Ballantine’s Beat Club é um projeto para DJs e também para as pessoas que não são profissionais, mas que curtem a música eletrônica”, explica Rafael.

1) DJs -A partir de 09 de setembro, Ballantine’s abre as inscrições para o concurso Ballantine’s Beat Club, que elegerá um DJ revelação que abrirá o show Ballantine’s Presents, em 21 de outubro, no Cabanga Iate Clube, no Recife. Além disso, o ganhador terá a oportunidade também de levar cinco amigos, com tudo pago, para curtir o momento junto com ele.

Para participar do concurso dos DJs, os candidatos deverão postar os seus sets no Facebook de Ballantine’s (facebook.com/ballantinesbr). Com o objetivo de incentivar as inscrições, o próprio Tiësto gravou alguns vídeos e esses foram disponibilizados no Facebook da marca para convidar os consumidores, bem como detalhando o passo a passo para a montagem dos sets especiais para o campeonato.

A primeira fase da competição acontecerá entre os dias 09 e 30 de setembro. De 01 e 04 de outubro se dará audição e triagem dos melhores sets, que serão avaliados por um júri especializado comandado pelo produtor musical Dudu Marote. Nessa etapa, serão selecionados os seis sets (quatro sets pela banca julgadora e dois por popularidade) e entre os dias 5 e 10 de outubro, os nomes dos escolhidos aparecerão na fanpage de Ballantine’s. No dia 10 de outubro, os semifinalistas mostrarão um novo set ao vivo para o júri que vai eleger três para a fase final, quando Tiësto escolherá o melhor DJ do Ballantine’s Beat Club. No dia 15 de outubro, a fanpage publicará o nome e o set do grande ganhador com os comentários e avaliação de Tiësto.

“Estou ansioso para saber quem será o ganhador do Ballantine’s Beat Club e que estará ao meu lado durante o meu show no Recife. Nas outras apresentações que fiz no Brasil, vi o entusiasmo de vocês com música dance e eletrônica. Tenho certeza que encontrarei um grande talento!”, diz Tiësto.

2) Para os que não tocam, mas curtem música eletrônica-Como o concurso vai além da competição de DJ’s, os consumidores também poderão participar de ações paralelas na fanpage de Ballantine’s no Facebook e concorrer a dezenas de prêmios personalizados da marca.

A mecânica para participar é simples: basta interagir com Ballantine’s no Facebook. Quanto maior a interação, mais pontos são acumulados e maiores as chances de ganhar. Por exemplo: 1 like na fanpage vale 1 ponto, 1 like nos sets postados pelos DJ’s participantes da competição vale 5 pontos, comentários e interações no mural valem 2 pontos e assim por diante. Um vídeo interativo e explicativo mostrará com detalhes como os consumidores podem participar da ação, conquistar pontos e ganhar seus presentes.

Para o primeirol ugar, o ganhador terá direito a assistir ao show do Tiësto com tudo pago (hospedagem, ingressos e passagem aérea) junto com mais 5 amigos, além de faturar um iPod, 1 Cooler, quatro garrafas de Ballantines’s Finest, 2 garrafas de Ballantine’s 12 anos, uma garrafa de Ballantine’s 17 anos, um balde de gelo, 6 copos, um fone Skullcandy, dois Cds do Tiësto e um DVD do Tiësto.

Para o segundo colocado, os prêmios serão os seguintes: duas garrafas de Ballantine’s Finest, duas garrafas de Ballantine’s 12 anos, uma garrafa de Ballantine’s 17 anos, um balde de gelo, 6 copos, 3 chaveiros, dois CD’s do Tiësto, um DVD do Tiësto.

Para o terceiro, quarto e quinto lugar, os prêmios serão: quatro garrafas de Ballantine’s Finest, 2 garrafas de Ballantine’s 12 anos e 1 garrafa de Ballantine’s 17 anos.

Aplicativo online-Além dos vídeos e dos concursos de DJ e de consumidor, Ballantine´s coloca no ar também, no final de outubro, um aplicativo para entreter o internauta na fanpage de Ballantine’s no Facebook (facebook.com/ballantinesbr). Por meio dela, as pessoas poderão se divertir, elaborando uma nova música eletrônica, ao incluir elementos, vozes e novas batidas. Quanto melhor o som, mais gente irá dançar e participar de uma balada online. Para o desenvolvimento da ferramenta, a marca contou com parcerias de peso, como é o caso da Hardcore.

Campanha -A divulgação do projeto Ballantine’s Beat Club contará com mídia impressa e online, além de outdoors no Recife e Salvador e ações exclusivas em pontos de venda.

Packs especiais-Para o final de ano, a marca prepara dois packs especiais: um contendo uma garrafa de Ballantine’s Finest com fone de ouvido e o outro com uma garrafa de Ballantine’s Finest acompanhada de miniaturas de Ballantine’s 12 anos e Ballantine’s 17 anos. No restante do ano, a marca também contará com outras edições limitadas e packs especiais, que contarão com a chancela de Tiësto.

Mais informações no www.facebook.com/ballantinesbr ou pelo SAC 0800 0142011.

Perfil-Ballantine´s é um whisky escocês com harmonização elegante que ganha sua riqueza de caráter única por meio do equilíbrio perfeito entre maltes selecionados, tendo seus whiskies de grãos oriundos dos quatro cantos da Escócia. As marcas que compõem a família Ballantine’s são: Ballantine’s Finest, Ballantine’s 12 anos, Ballantine’s 17 anos, Ballantine’s 21 anos e Ballantine’s 30 anos.

Ballantine´s é líder mundial no segmento de whiskies super Premium, o que o torna um colecionador de medalhas, ocupando posição de destaque no extenso portfólio mundial do Grupo Pernod Ricard. Ballantine’s foi por duas vezes consecutivas (2009 e 2010) eleito como o melhor whisky standard do mundo pela bíblia do whisky, edição anual produzida por um dos maiores especialistas de whisky do planeta, Jim Murray.

Duas garrafas de Ballantine’s são vendidas a cada segundo no mundo e mais de 60 milhões de litros da bebida são comercializados por ano. Os principais mercados de Ballantine´s, além do Brasil, são Espanha, França e Alemanha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira