Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2011 - 09:33

Mercopar reunirá expositores de vários estados brasileiros em Caxias do Sul


Mais de 500 expositores, fornecedores dos segmentos de subcontratação e inovação industrial, apresentarão suas novidades, de 18 a 21 de outubro, na 20ª edição da feira.

Empresas da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, entre outras, vão apresentar suas novidades e soluções na mais importante Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina, a Mercopar, que acontece em Caxias do Sul - RS, de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, a Mercopar congrega empresas dos setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico, Serviços Industriais, focando ainda os segmentos Naval, Petróleo e Gás, entre outros.

Tecnologia para redução de calor- A catarinense Rotoplast trará para a feira climatizadores evaporativos que permitem reduzir o calor em qualquer ambiente. "Já participamos na edição de 2010 e acreditamos em excelentes negócios durante e também após a Mercopar 2011", frisa o gerente de vendas, Mirton Gälzer.

Projetados para resfriar ambientes de qualquer dimensão, segundo Gälzer, os climatizadores agregam vantagens e diminuem custos. "Além do baixo consumo de energia, a climatização do ar é feita sem névoa ou gotículas de água. Os equipamentos proporcionam ar 100% renovado e podem funcionar com portas e janelas abertas", explica. Na Mercopar será exposto o mais novo produto da empresa, o Climatizador Evaporativo Roto 140 Plus, modelo industrial e comercial produzido em fibra injetada RTM com sistema UV-C luz ultravioleta e energia eletromagnética para destruir bactérias, vírus, algas e protozoários. O equipamento tem motor com carcaça de alumínio para evitar corrosão, grade swing para ventilação oscilante, placa evaporativa Celdek de 200mm, quadro de comando exclusivo com sete velocidades e controle remoto ou pelo sistema Rotoconect.

Estreia-Com mais de duas décadas de atuação no setor metalmecânico, a Cortiaço, com sede em Gravataí - RS estará presente pela primeira vez como expositora na Mercopar. A empresa, que mantém qualidade assegurada nos processos de corte, dobra, caldeiraria, usinagem, jateamento e pintura, apresentará aos visitantes alguns de seus serviços, incluindo exemplos físicos de cortes, soldas e um protótipo já tratado pelo processo de caldeiraria. “Nossa expectativa com relação à Mercopar é a melhor possível. Vamos a Caxias do Sul com o objetivo de prospectar clientes, marcar a presença da nossa empresa, conhecer as novidades do setor e, principalmente, mostrar ao mercado algumas máquinas e serviços que prestamos”, afirma Paulo Vargas, um dos diretores da empresa. Entre os segmentos atendidos pela Cortiaço estão os setores metalúrgico, naval, agroindustrial, de energia e de automação. “A expectativa para este segundo semestre é consolidar nossa empresa como uma prestadora de serviços para estes setores”, acrescenta Vargas.

Aumento de faturamento após a Mercopar-A ACZ Inox, localizada em Diadema - SP, também estará na feira, mas como veterana. "Desde 2004, quando fizemos nossa estréia na Mercopar, aumentamos muito nossa participação de vendas na região de Caxias e ficamos mais conhecidos em termos de imagem e marca. O Rio Grande do Sul é um estado em plena expansão industrial, principalmente no setor metalmecânico. Temos mais de 500 clientes na região", salienta Hector Pelosini, gerente de Marketing da empresa, que atua no mercado com know how na produção de fitas inoxidáveis. "Nossa projeção de aumento no faturamento, após a participação na Mercopar, é em torno de 20%", avalia Pelosini, que atende aos mercados automotivo (autopeças), metalmecânico, metalúrgico, eletroeletrônico, alimentício, utilidades domésticas, hospitalar e ortodôntico, entre outros.

O executivo da ACZ Inox faz coro aos 52% dos expositores ouvidos na Pesquisa de Avaliação dos Resultados da Mercopar 2010, encomendada pelo Sebrae/RS, à Martins Assessoria, onde 82% dos entrevistados afirmaram que a feira oportunizou contatos com possibilidades de negócios para suas empresas. Além disso, 70% dos entrevistados disseram que a feira permitiu ampliar sua base de clientes em uma média de 9%. A pesquisa foi realizada no período de 18 de maio a 3 de junho de 2011. Foram entrevistadas empresas localizadas no Brasil, com margem de erro de 5p.p. e nível de confiança de 95%.

Os dados positivos da pesquisa mostram que a Mercopar se consolida, a cada ano que passa, como uma importante vitrine de negócios para a indústria brasileira. “É gratificante saber que a feira, ao longo de seus 20 anos de existência, gera o crescimento da carteira de clientes e da prospecção de novas transações comerciais para as empresas expositoras”, avalia o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder. Ele sublinha que “a Mercopar já atravessou períodos de dificuldades em virtude de crises econômicas, mesmo assim, segue firme e forte como a maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina”.

Mercopar-A 20ª edição da Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG. O evento acontecerá no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul - RS, de 18 a 21 de outubro, das 14h às 21h e deverá reunir mais de 500 expositores brasileiros, além de empresas da África do Sul, Argentina, Colômbia e China. [www.mercopar.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira