Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2011 - 09:54

BASF anuncia mudanças nas áreas de Químicos para Construção e Tintas e Vernizes

Integrante do Grupo BASF há 21 anos, Marcelo Leonessa acaba de deixar a Diretoria dos Complexos de Tintas e Vernizes para a América do Sul para assumir a divisão de Químicos para Construção. Para sua sucessão foi nomeado Michel Nunes Costa, que dará continuidade ao sucesso na condução na administração do processo produtivo de tintas na América do Sul.

Formado em engenharia química pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI e com MBA pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEAUSP, Leonessa iniciou sua carreira na BASF em 1990 como trainee. Efetivado como Engenheiro de Processo e Projeto, passou a Assistente de Diretor Industrial, Gerente de Projetos, Gerente de Operações e Gerente de Engenharia, Manutenção e Energias.

Posteriormente, ingressou como Gerente de Operações da Divisão de Resinas para a matriz da BASF, na Alemanha, onde foi responsável pelas fábricas do país, da Espanha, França e Itália. Em 2006, Leonessa assumiu a Diretoria das Operações da BASF na América do Sul, respondendo pelas fábricas de tintas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Jaboatão do Guararapes (PE) e Buenos Aires, na Argentina. Agora, Marcelo Leonessa assume a divisão de Químicos para Construção da BASF na América do Sul.

Já Michel ingressou na companhia como responsável pelos negócios de produtos para agricultura e tintas, nas áreas de manufatura, controladoria e supply chain. Em 2008, o executivo adquiriu experiência internacional na matriz da empresa, onde atuou como Head de Controladoria de Manufatura do negócio de produtos para agricultura, para as regiões Europa e Ásia.

O executivo é graduado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Possui vasta experiência em companhias multinacionais do segmento químico e tem passagens por empresas como Votorantim e Cyanamid, adquirida pela BASF em 2000.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira