Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2007 - 12:25

Incubadora de Santo André está no Conarh 2007

Apresentação de cursos de educação à distância (e-learning) e palestras sobre qualidade de vida no trabalho serão os destaques do estande da Livronline no 33º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh 2007). A empresa, especializada em e-learning, integra a Incubadora Educacional de Santo André, no ABC paulista, e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), Agência de Desenvolvimento do Grande ABC e da prefeitura local.

A iniciativa, que é o maior congresso nacional sobre recursos humanos, reunirá especialistas nacionais e internacionais ligados ao setor e mostrará as inovações tecnológicas para gestão de pessoal. O Conarh 2007 será realizado entre os dias 21 e 24/8 (terça a sexta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Será a primeira vez que a Incubadora Educacional de Santo André e a Livronline participam do congresso. No estande serão exibidos os cursos à distância desenvolvidos para o Grupo Telefônica, Fundação Getúlio Vargas, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Centrais Elétricas de Santa Catarina.

“Com um crescimento previsto de 40% ao ano no país até 2010, a educação à distância é uma das modalidades mais eficazes de capacitação de funcionários em um país continental como o Brasil. A modalidade já é, inclusive, a segunda mais popular em nível global”, afirma o sócio-diretor da Livronline, Irandy Marcos da Cruz, mestrando em Recursos Humanos pela FEA/USP.

A empresa promoverá nos dias 22 e 23/8 (quarta e quinta-feira), às 15h30, as palestras “Apresentação do projeto Viva Melhor”, ministrada pela gerente de Benefícios e Proteção à Saúde da Ticket Serviços, Catarina Jacob; e “Desafios contemporâneos — O balanço da vida pessoal e profissional: a questão feminina”, pela professora-doutora do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Cristina Limonge.

“No momento em que grandes corporações discutem em seu cotidiano processos de demissão voluntária (PDVs), a incubadora pode tornar-se uma alternativa para incentivar os funcionários dessas empresas a aderir a um processo de auto-gestão, ou seja, pode estimular o trabalhador a abrir seu próprio negócio”, afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico de Santo André, David Gomes de Souza, responsável pela Incubadora Educacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira