Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2011 - 11:26

Depois de receber o título de modelo do ano, Fluvia Lacerda aterrissa no Brasil


Ela cumpre mais uma maratona de trabalho.

Nessa segunda-feira [29/08], a modelo plus size brasileira mais requisitada do mundo, Fluvia Lacerda, chega a São Paulo para mais uma maratona de trabalho. Serão quinze dias de campanhas, ensaios fotográficos para diversas revistas do País e participações em programas televisivos, sempre com o mesmo objetivo: promover o mercado plus size brasileiro e diminuir o preconceito contra as gordinhas.

Eleita a modelo plus size do ano durante a Semana de Moda Plus Size de NY e depois de posar para a Revista Vogue Itália, que causou repercussão mundial, Fluvia diz que está animada para mais uma visita ao Brasil, mas revela que às vezes fica chateada ao ler tantas bobagens sobre esse segmento que só agora começa a se aquecer no País.

“Entre uma viagem e outra, estou sempre antenada ao que acontece no Brasil e a movimentação do mercado. Às vezes fico indignada ao ler tantas bobagens, pessoas que não sabem direito o que falam e denigrem tudo o que viemos construindo ao longo dos anos. Sempre que sou convidada para dar palestras e workshops para falar sobre o mercado plus size em diversos países, tento levar o Brasil junto comigo, afinal, meu sonho é que um dia possamos estar em pé de igualdade nesse segmento, da mesma forma como somos competitivos no mundo da moda tradicional. Mas confesso que é uma luta. O mercado brasileiro está começando a se aquecer agora. Portanto, se não formos bem representados, com pessoas realmente capacitadas, como poderemos nos vender?”, desabafa a modelo.

Nos quinze dias em que ficará no Brasil devido a vários convites para fotografar, Fluvia se dedicará exclusivamente para promover o segmento. “Amo vir ao Brasil falar desse assunto, para colocar lenha na fogueira. O plus size ainda é polêmico, uma vez que existe a demanda do mercado, mas por puro preconceito as pessoas não reconhecem esse público. É preferível perder dinheiro a, enfim, criar roupas GG de qualidade e design diferenciado para vestir essas consumidoras. Algumas pessoas dizem que sou polêmica porque falo a verdade. Enfim, mas sinto a necessidade de ajudar as pessoas que vivem e sofrem com o preconceito diariamente. O assunto está ganhando cada dia mais destaque, mas tem que sair do papel e começar a melhorar no dia a dia das pessoas. Só filosofia não acaba com o preconceito”, conclui Fluvia.

Entre os compromissos da modelo estão duas campanhas para marcas de roupas segmentadas em Porto Alegre e Blumenau, ensaios fotográficos para revistas, uma sessão especial com um dos maiores fotógrafos do País e a participação no Bate Papo do Uol, no dia 02 de setembro.

Depois do Brasil, Fluvia retomará a agenda de compromissos e ensaios fotográficos na Europa. Recentemente, a modelo foi contratada para estrelar a campanha de uma grande multimarca alemã e se prepara para um ensaio numa das maiores revistas de moda do exterior. Resta aguardar!

Perfil-Fluvia Lacerda nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Nova Iorque há quase 13 anos. Ela foi descoberta por uma editora de revista de moda em um ônibus em Manhattan ainda quando era babá e desde então não parou de fotografar. Ela é a única brasileira a trabalhar como modelo “plus size” no exterior e faz parte do casting da agência Ford Models EUA. Fluvia é hoje um dos rostos mais procurados pela indústria da moda GG mundial e conhecida como a versão “plus size” da modelo Gisele Bündchen. Já fotografou nos EUA, Espanha, México, Canadá, Alemanha, Austrália, Jamaica, França, Holanda, Londres, África do Sul e Brasil e para grandes marcas como Kmart, Biluzik, Tórrid e IGIGI. Entre os trabalhos mais importantes está a capa do calendário americano Curves, que teve toda a renda voltada à instituições de pessoas com distúrbios alimentares. [www.fluvialacerda.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira