Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2007 - 12:31

Música no IBAM 2007


Dia 28 de agosto, às 20h30, no Auditório do IBAM, Largo do IBAM, nº 1, Humaitá Entrada Franca, Estacionamento gratuito, Capacidade: 225 lugares.| Telefone (21) 2536-9709 | E-mail: [email protected]. Obras de Beethoven e Pablo di Sarasate, com Daniel Guedes (violino) e Ilan Rechtman (piano)

Perfil: Daniel Guedes e Ilan Rechtman - Daniel Guedes (violino) Carioca, nascido em 1977, iniciou seus estudos de violino aos sete anos com seu pai e logo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música. Em 1991 ganhou bolsa de estudos da Capes para estudar em Londres, onde foi aluno de Detlef Hahn, na Guildhall School of Music. Cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec, no Pinchas Zukerman Performance Program, com bolsas da Vitae e da Capes. Foi vencedor dos concursos Jovens Concertistas Brasileiros (1991), Bergen Philharmonic Competition (1998) e Waldo Mayo Memorial Award (2000), prêmio este que lhe valeu seu concerto de estréia no Carnegie Hall de Nova York tocando o Concerto n°1 de Max Bruch. Desde os 10 anos atua como recitalista, camerista e solista das principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra, Noruega e América do Sul. Em 2005 Daniel fez sua estréia pública como violista e em 2006 estreou como regente convidado da Orquestra de Câmara da USP. Paralelamente às suas atividades como solista e camerista, é professor do Conservatório Brasileiro de Música e do Instituto Baccarelli (São Paulo), além de manter uma classe particular no Rio e em Belo Horizonte. O jornal Tribuna da Imprensa o considerou como 'o Nelson Freire do violino'.

Ilan Rechtman (piano)- Nascido em Israel, Ilan Rechtman deu seu primeiro concerto profissional aos 11 anos, com a Orquestra Filarmônica de Israel. Desde então, apresentou-se com diversas orquestras importantes daquele país, como a Sinfônica de Jerusalém. Em carreira internacional, Ilan já realizou recitais solo, com orquestras e de música de câmara em diferentes países, dentre os quais Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia, Alemanha, Dinamarca, Hungria, Coréia do Sul, México, Brasil e Canadá. Apresentou-se em salas de suma importância, como o Carnegie Hall (Nova York - EUA).

Foi premiado em concursos de alto nível, como o Shapira Competition (Israel) e o 1º Concurso Internacional de San Antonio. Ilan Rechtman é também compositor; alguns de seus trabalhos já foram publicados pela Theodore Presser Company (EUA), além de serem executados por artistas consagrados, como Zubin Meta e Lorin Maazel. Atualmente, produz cerca de 300 concertos por ano, acumulando os cargos de Diretor Musical da Israel Virtuosi, Diretor da City Island Baroque Ensemble e Diretor Artístico das séries "Chamber Music at the Wales", "Recitals at the Mansfield", "Recitals at the Mansion" (Atlanta) e "Sundays on the Island". | Foto: Daniel Guedes

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira