Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2011 - 13:25

AlmavivA inaugura unidade em Juiz de Fora com investimentos da ordem de R$ 14 milhões

Com a presença de autoridades, como o Governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia e o Prefeito de Juiz de Fora, Custódio Antônio de Mattos, a empresa anuncia a ampliação de sua atuação na região mineira.

Juiz de Fora (MG) -Alinhada com sua estratégia de crescimento, a AlmavivA do Brasil, único contact center 3.0 do país, inaugura sua mais nova unidade na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O objetivo da companhia é expandir as operações no estado e em todo o Brasil, consolidando sua atuação como provedora de comunicação e tecnologia em todo o território nacional. O investimento realizado no projeto ultrapassou os R$ 14 milhões e possibilitará a geração de cerca de 3 mil empregos na região.

A nova unidade da AlmavivA do Brasil em Juiz de Fora está situada no Bairro de Fábrica, na Rua Bernardo Mascarenhas, 1.470, num imóvel de 6 mil metros quadrados. A localização é privilegiada, pois está ao lado do terminal rodoviário da cidade, perto de importantes universidades e próxima às principais entradas e saídas de várias rodovias que cruzam a cidade.

A inauguração, que aconteceu hoje, dia 26 de agosto, às 11h, contou com a presença dos principais clientes da região, além do governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Antônio de Mattos.

Fundada em 2006 e com sede em Belo Horizonte, a AlmavivA conta com três unidades e um centro de treinamento em São Paulo. Incluindo Juiz de Fora, os investimentos totais são de aproximadamente R$ 70 milhões no Brasil desde seu início, há cinco anos. Atualmente, a empresa emprega cerca de 11 mil pessoas e conta com 5,2 mil PAs (Posições de Atendimento), sendo um dos mais importantes contact center do país, altamente capacitado com tecnologia de ponta. Em 2010, teve um faturamento da ordem de R$ 200 milhões, com expectativa de fechar 2011 com R$ 250 milhões. Neste ano, companhia ganhou o “Prêmio Contact Center do Ano”, categoria especial do “12º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência de Serviços ao Cliente”, realizado pela revista especializada Consumidor Moderno.

De acordo com Giulio Salomone, presidente da AlmavivA do Brasil, a inauguração da nova unidade consolida ainda mais a atuação da companhia. “Nosso projeto vislumbrou uma região estratégica para ampliar as operações nacionais e aprimorar o atendimento aos clientes. Estamos muito orgulhosos e confiantes do sucesso desta iniciativa”, afirma.

Salomone destaca, ainda, a importância da escolha de Juiz de Fora para os negócios da companhia. “Assim como todo o Brasil, a cidade de Juiz de Fora tem se mostrado como um local estratégico e estamos prontos para ampliar nossa operação na região de acordo com a demanda local da quarta maior cidade de Minas Gerais. Juiz de Fora é uma cidade que possui pessoas com excelente qualificação e muitos universitários. Estamos sempre em busca de pessoas interessadas no desenvolvimento profissional, que visam oportunidades de crescimento na AlmavivA e que queiram contribuir para o crescimento da economia de Minas Gerais e de todo o país”, ressalta.

A geração de empregos deverá aquecer a economia local, além de expandir o atendimento da empresa em todo o Brasil. O processo de seleção começará nos próximos dias após a inauguração. “Nossos futuros colaboradores passarão por intensivos treinamentos técnicos e comportamentais e estarão preparados para atender os consumidores dos nossos clientes com a qualidade que prezamos”, acrescenta Salomone.

A nova unidade está equipada com computadores de última geração, monitores LCD de 17 polegadas e equipamentos totalmente reguláveis para permitir maior conforto ao operador, em condições que superam a N' - Nova Legislação Brasileira de Ergonomia. Além do salário, a AlmavivA adota política de remuneração variável baseada no desempenho do funcionário. Os benefícios incluem plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale-transporte e auxílio creche. A empresa oferecerá, ainda, refeições no restaurante da empresa, sem custos para os colaboradores. A nova unidade funcionará das 7h30 às 23h30. Operadores, supervisores e outras funções terão turno de 6 horas e 20 minutos e trabalharão seis dias por semana, em conformidade total à legislação trabalhista.

Outra característica da AlmavivA é o investimento constante em tecnologia, já que a empresa possui soluções inovadoras que a diferenciam no mercado de contact center, como web semântica, inteligência artificial e avatares. “Buscamos sempre nos aprimorar de acordo com advento da tecnologia para oferecer um serviço de excelência para nossos clientes. No ano passado, anunciamos a operação nacional da Almawave, empresa do Grupo AlmavivA, responsável pelo desenvolvimento de soluções de web semântica, as quais são utilizadas em nossas operações levando aos nossos clientes sistemas tecnológicos de última geração.

Além disso, em função da altíssima tecnologia utilizada pela empresa, a nova unidade de Juiz de Fora poderá transmitir e receber dados e voz dos clientes, assim como com a matriz, em Belo Horizonte. O processo se dará por meio de uma estrutura de comunicações que garante o tráfego ininterrupto e com capacidade de 100 Megabits (alta capacidade de tráfego, inclusive de vídeos).

Para 2012, a empresa tem em seu planejamento estratégico a implantação da Universidade Corporativa AlmavivA (UCA), que permitirá aos colaboradores a oportunidade de completarem um curso de nível superior, com subsídio da companhia, ampliando ainda mais os investimentos na economia nacional.

AlmavivA do Brasil [www.almavivadobrasil.com.br] Fundada em 2006, a AlmavivA do Brasil é considerada hoje uma das principais empresas do segmento de contact center e a única que atua no modelo 3.0, além de ofertar soluções inovadoras de tecnologia da informação e BPO (Business Process Outsourcing). Com sede operacional em Belo Horizonte (MG), a nova unidade de Juiz de Fora (MG) e três unidades na cidade de São Paulo, a AlmavivA marca presença nas áreas de administração pública, nas telecomunicações, transportes, indústria e no mundo financeiro. A empresa é pertencente ao Grupo AlmavivA – The Italian Innovation Company – líder na Itália na oferta de serviços de CRM e soluções de tecnologia da Informação para administração pública e para os setores de transporte/logística e território/ambiente, que teve faturamento da ordem de R$ 2,5 bilhões em 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira