Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2011 - 13:25

Promessa de vendas recorde no final do ano já aquece contratações temporárias na Indústria e Varejo

Mesmo com previsões conservadoras, manufatureiros já se preparam para aumentar a produção. Comércio já planeja o quadro reforçado de funcionários.

Brasil – Ignorando qualquer ameaça de crise financeira, especialistas apontam que o fim de ano de 2011 promete marcar o momento mais aquecido da economia no Brasil. Segundo especialistas do setor, estima-se que o consumo durante o último trimestre do ano deve crescer cerca de 6%, taxa menor que os 15% registrados no mesmo período de 2010. Atenta a este cenário, a indústria brasileira equaciona estoques e projeta que, mesmo com a alta taxa de juros, a geração de empregos deve se manter em crescimento – ainda que menor. A indústria paulista deve registrar 2,4% de crescimento no período, contra os 4,7% obtidos em 2010, segundo dados apresentados esta semana por Fiesp e Ciesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e o Centro das Indústrias do Estado, respectivamente.

“Estamos atentos à flutuações do mercado global e é por isso que nossos consultores já visitam os clientes na indústria – que já se preocupam com a produção para o final do ano – e no varejo –que será responsável por esgotar esta produção”, afirma Riccardo Barberis, Executivo da Manpower, empresa líder global de gestão de mão de obra terceirizada. “Nossa experiência em mercados como EUA, Europa e Ásia, nos ajuda a pensar soluções para situações como esta que o Brasil vive hoje – um crescimento recorde, mesmo à sombra das instabilidades internacionais”, explica o executivo responsável pelo crescimento das operações da Manpower na Itália, e em muitos dos países emergentes do Leste Europeu, durante as décadas de 90 e anos 2000.

No Brasil há alguns meses, Barberis conta com um time local para tropicalizar a fórmula de sucesso da Manpower e impulsionar os negócios no Brasil, a exemplo de seus colegas o fazem na China e Índia. “Há similaridades entre os mercados, mas as diferenças de legislação e cultura empregatícia fizeram com que a Manpower desenvolvesse estratégias locais muito eficientes, como, por exemplo, sistemas que permitem realizar testes em larga escala – como no caso de uma rede de supermercados que necessita identificar 500 candidatos com perfil autoconfiante, comunicativo e colaborativo -, ou disponibilizar benefícios como vales transporte e refeição a estes mesmos novos 500 funcionários temporários já no primeiro dia de trabalho”, aponta o executivo.

Dentre todas as vantagens que a Manpower oferece à indústria e varejo na contratação de funcionários, estão o alto padrão de compliance com a legislação trabalhista brasileira, o banco de talentos com quase 1 milhão de candidatos de vários perfis cadastrados no Brasil inteiro – o que confere muita agilidade e assertividade na hora de contratar temporários – e as soluções agregadas, como o sistema de roteirização, que permite ganhos de produtividade, pois o mesmo colaborador poderá atuar em vários pontos de vendas (PDVs) na mesma região, melhor atendendo as necessidade de vendas e/ou reabastecimento, evitando assim uma baixa produtividade ou ociosidade em suas atividades.

Perfil - O ManpowerGroup® (NYSE: MAN), líder mundial em soluções inovadoras de mão de obra, cria e entrega soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançarem seus objetivos de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, nossa empresa de 19 bilhões de dólares cria um tempo único para apresentar resultados e gerar valor por meio de um abrangente conjunto de soluções inovadoras que ajudam clientes a vencer na Era do Potencial Humano. Estas soluções abrange um conjunto de necessidades guiadas pelo talento de recrutamento e avaliação, treinamento e desenvolvimento, e gestão de carreira para terceirzação e consultoria de força de trabalho. O ManpowerGroup mantém a maior rede de escritórios do mundo e líder do setor rede de aproximadamente 3900 escritórios em mais de 80 países e regiões, gerando um mix dinâmico de uma incomparável presença global com valorosos insights e competências locais para conhecer as necessidades de seus mais de 400 mil clientes por ano, em todos os setores da indústria, de pequenas e médias empresas, locais, multinacionais e globais.

Ao conectar o nosso profundo conhecimento do potencial humano com as ambições de clientes, o ManpowerGroup ajuda as organizações e os indivíduos a quem servimos a alcançar mais do que eles imaginavam - porque o seu sucesso deles leva ao nosso sucesso. E com a criação destas poderosas conexões, criamos energia que conduzem as organizações para frente, acelera o sucesso pessoal e constrói comunidades mais sustentáveis. Nós ajudamos a fortalecer o mundo do trabalho. O conjunto de soluções da ManpowerGroup™ Solutions, Manpower®, Experis™ and Right Management®. [ www.manpowergroup.com| www.manpowergroup.com/humanage |twitter.com/manpowerceo].

Manpower Brasil-Presente desde o ano 2000 no Brasil, possui escritórios nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Campinas (SP), Curitiba, Jundiaí (SP), Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos (SP) e Santo André (SP) para atender seus mais de 400 clientes ativos das áreas industrial, comercial, promocional e serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira