Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2007 - 12:38

Bertin inaugura primeira usina de biodiesel brasileira movida a sebo bovino com tecnologia Dedini

Presidente Lula vai participar da cerimônia em Lins

Piracicaba (SP) – A Dedini S/A Indústrias de Base e a DeSmet Ballestra forneceram toda a tecnologia e os equipamentos para a primeira usina de biodiesel movida a sebo bovino do Brasil, a Bertin Biodiesel. A empresa será inaugurada na terça-feira, dia 21 de agosto, em Lins (SP) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Dedini desenvolveu a tecnologia, forneceu os equipamentos e coordenou a implantação da usina, que é totalmente automatizada, garantindo uma alta eficiência de conversão do sebo em combustível, baixa geração de efluentes, produção de subprodutos com qualidade comercial e, conseqüente, baixo custo operacional. O desenvolvimento de toda engenharia de processo é da empresa italiana DeSmet Ballestra Oleo, cabendo a Dedini a engenharia básica e de detalhamento, a fabricação, a montagem e a posta em marcha da planta. A nova usina tem capacidade para processar 110 milhões de litros de biodiesel por ano.

Grupo Bertin - Atento aos inúmeros benefícios que matrizes energéticas alternativas trazem ao panorama econômico, social e ambiental, o Grupo Bertin acredita no biodiesel e utiliza como matéria-prima principal o sebo bovino, podendo ainda utilizar oleaginosas no processo. A intenção é suprir a demanda nacional, estudar oportunidades de exportação, gerar emprego e renda e promover o desenvolvimento sustentável, com medidas como a redução da emissão de poluentes e o ganho em créditos de carbono.

Dedini - A Dedini S/A Indústrias de Base fornece plantas e unidades completas, peças, componentes, equipamentos e serviços para diversos segmentos de mercado. Com sede em Piracicaba (SP) e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 86 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e montadas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e cerca de 25% da produção mundial. Na área de plantas de biodiesel tem participado fortemente, apresentando atualmente 80% do market-share dos fornecimentos de plantas com capacidade de 50 mil litros/ano.

A equipe de profissionais da empresa está capacitada a oferecer serviços variados, como estudos de viabilidade, avaliações iniciais de processo, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, supervisão de montagens, montagem e instalação de indústrias em diversas áreas: açúcar e etanol; alimentos, sucos e bebidas; biodiesel; celulose e papel; cervejarias; cimento; energia e cogeração; fertilizantes; hidroelétricas; mineração e metalurgia; petróleo, gás e petroquímica; química; siderurgia e tratamento de efluentes.

A Dedini emprega hoje cerca de 4.700 funcionários e tem faturamento previsto em 2007 de R$ 1,7 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira