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30/08/2011 - 09:41

Movida Rent a Car conscientiza motoristas e reduz multas em 37%

Informativo disponibilizado no ato da reserva alerta consumidores quanto às infrações de trânsito.

Excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho, estacionar em local proibido, utilizar o celular ao volante. Essas atitudes, assim como muitas outras, resultam em problemas para os motoristas brasileiros. Quando o assunto é carro alugado, a atenção deve ser ainda maior. Dirigir com consciência, respeitando a sinalização, evita o desgaste de relacionamento com a locadora e, principalmente, as cobranças indesejadas.

“Para se ter uma ideia, uma parte do nosso atendimento ao consumidor é voltado aos problemas com multas. Conscientizar os consumidores é a melhor saída para não ter problemas, afinal, ser multado é sempre uma situação desagradável, até para nós, que temos como dever repassar o custo e os pontos para o condutor”, explica a diretora comercial e de Marketing da Movida Rent a Car, Lucila Castro, completando que, diante desta situação, a empresa criou, em março deste ano, uma ação voltada especificamente para a redução das infrações ocasionadas pelos motoristas que utilizam os serviços da locadora.

A iniciativa é simples. No ato da reserva, o motorista passa a receber a chave do carro junto com um informativo que incentiva o motorista a ter boas práticas no trânsito. Fora isso, o material detalha qual a punição para as principais infrações de trânsito (valor da multa e pontuação na carteira de motorista).

O resultado do projeto pôde ser conferido nos quatro meses seguintes (abril a julho): 37% de redução de multas. “O folder é bastante amigável, o que facilita a leitura e a compreensão dos alertas descritos. É muito motivador, para nós da Movida, saber que essa preocupação com o trânsito gerou uma mobilização dos motoristas. Se todos fizerem sua parte, teremos cada vez menos problemas e as ruas serão um ambiente cada vez mais tranquilo para todos”, considera Lucila.

Perfil-A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 29 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Fora isso, empresas como a seguradora Previsul, a coleção de acessórios para viagem Roncato e o programa de Fidelidade Multiplus oferecem aos clientes da locadora condições únicas de aquisição de serviços e produtos.

Uma das grandes inovações da locadora foi a criação do mobile site, que possibilita, entre outras funcionalidades, efetuar reservas sem precisar entrar em contato com a empresa ou se submeter a qualquer outro tipo de burocracia. Para os usuários de iPhone, a Movida disponibiliza um aplicativo exclusivo, já disponível na Apple Store. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro.

O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais.

De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior. [www.movida.com.br].

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