Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2007 - 12:44

Tecnologia Bridgestone se une à tradicional Rede Zacharias de Pneus


A tecnologia japonesa da Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, está se unindo à tradição da Rede Zacharias de Pneus, que há mais de 70 anos comercializa pneus e serviços automotivos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O acordo firmado nesta semana define que as 29 lojas do grupo, localizadas no Rio de Janeiro, na Grande São Paulo e no interior paulista, se tornarão revendas exclusivas Bridgestone Firestone.

Segundo o Diretor Comercial da Bridgestone Firestone do Brasil, Alfonso Zendejas, a chegada da Zacharias reforça a presença da marca em duas regiões de extrema importância para os negócios da empresa. “Nos últimos sete anos, investimos cerca de US$ 460 milhões para trazer novas tecnologias e lançar produtos de alto desempenho”, comenta Alfonso (mais detalhes abaixo). “De nada adiantaria esse investimento se não contássemos com uma rede de revendas com forte presença e tradição no relacionamento com o mercado. Nesse sentido- conclui -a Rede Zacharias é um reforço fundamental”.

“No já famoso 4-7-7” - Os paulistanos com mais de 40 anos certamente trazem em suas memórias os famosos comerciais da Rede Zacharias de Pneus veiculados nas décadas de 60 e 70 e que, ao final, frisavam com uma música tradicional a localização de sua principal loja e até hoje sede, no centro de São Paulo: “rua Barão de Limeira, no já famoso 4-7-7!”

Foi nesse endereço que, em 1934, nasceu a Casa Zacharias, oferecendo serviço pioneiro com a troca de pneus em ambiente fechado, modelo de atendimento seguido posteriormente pelos seus principais concorrentes. A Zacharias foi ainda a introdutora do conceito de concentração dos serviços realizados na parte baixa de um veículo, denominados “undercar” (troca de amortecedores, freios, etc..), que passaram a ser efetuados em um só lugar.

Hoje, a Rede Zacharias que está sendo administrada por sua terceira geração através da Presidente Ana Claudia Tuma Zacharias, opera com um quadro de aproximadamente 290 colaboradores e é reconhecida como referência em qualidade, segurança e bom atendimento, já tendo atendido a mais de 15 milhões de consumidores em sua existência.

A Rede Zacharias possui lojas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, e São Paulo, Guaratinguetá, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Sorocaba, no estado de São Paulo.

Padronização Visual – As lojas da Rede Zacharias apresentarão a mesma padronização visual aplicada em todos os pontos de vendas Bridgestone nas Américas. Hoje a Bridgestone trabalha com 496 revendas exclusivas no Brasil, todas com um único padrão visual pensado de forma a deixar o ambiente mais confortável e atraente para o consumidor. "Essas novas lojas trazem um conceito de comunicação com o consumidor de pneus, baseado em um grande projeto de arquitetura, marketing e comunicação estratégica. Com esse conceito, pretendemos transmitir para o cliente a própria experiência que ele tem com nossas marcas - a tecnologia, precisão e modernidade dos produtos Bridgestone e a tradição, qualidade e segurança dos produtos Firestone", afirma Alfonso Zendejas.

Perfi - A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus, com vendas de US$ 25 bilhões em 2006. Emprega 126 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países, com 165 fábricas, das quais 58 são fábricas de pneus e 107 fábricas de produtos diversos (autopeças, semicondutores, equipamentos para golf e tênis, bicicletas). No Brasil, a empresa gera 3.600 empregos diretos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem uma capacidade para produzir mais de 35 mil pneus/dia. Em 2006, faturou R$ 1,600 bilhão. Entre 2000 e 2007, a empresa terá investido cerca de US$ 460 milhões para a expansão da sua produção e implantação de novos produtos e tecnologias, além da modernização de mais de 500 pontos de vendas distribuídos pelo país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira