Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2011 - 10:02

Instituto Robert Bosch lança projeto Rádio Rosina

O projeto beneficiará 640 alunos da Escola Estadual Profª Rosina Frazatto dos Santos. Objetivo é melhorar a leitura e escrita dos alunos, além de desenvolver o protagonismo infantil.

No dia 26 de agosto (sexta-feira), Instituto Robert Bosch lançou o projeto Rádio Rosina que vai levar informação sobre questões relevantes voltadas para meio ambiente, saúde, cidadania e atividades programadas pela escola e comunidade. Entre os objetivos da rádio estão a melhoria da leitura e escrita dos alunos e o desenvolvimento do protagonismo infantil.

"A Rádio Rosina faz parte do Programa Peça por Peça do Instituto Robert Bosch, que atua na formação de habilidades e atitudes para valorizar, descobrir e desenvolver as potencialidades de cada educador e educandos. O projeto é tamb ém fruto de uma parceria entre a ONG Progen e as escolas estaduais do bairro Satélite Íris I", comenta Otavio Antoniacci Junior, coordenador do Instituto Robert Bosch.

Foram selecionados pelo Instituto 19 projetos elaboradores pelos professores de duas escolas da comunidade, e a Escola Estadual Profª Rosina Frazatto foi a idealizadora do projeto da rádio. Os alunos serão responsáveis pela operação da rádio com a supervisão dos professores e, com o domínio do funcionamento dos aparelhos, eles terão mais autonomia para o manuseio dos equipamentos. O conteúdo será elaborado pelos alunos, professores e comunidade, com foco nos temas relevantes à comunidade onde a escola está inserida.

Além de trabalhar com a música, o projeto vai atender todos os alunos da escola com uma programação que abrange diversos temas de todas as disciplinas escolares. "A música também faz parte da programação da rádio, o que também possui um caráter pedagógico, pois se pretende desenv olver o senso crítico em relação aos diversos gêneros musicais e valoriza a diversidade", complementa o coordenador.

O Instituto Robert Bosch, criado em 2004, é a entidade responsável pelos programas sociais da Robert Bosch América Latina. Foi constituído em 1971, em Campinas, inicialmente como Associação Beneficente Robert Bosch.Atualmente, o Instituto é responsável pelo desenvolvimento, gestão e apoio de projetos sociais que são realizados principalmente nas cidades de Campinas-SP, Curitiba-PR, Pomerode-SC e Aratu-BA, onde a Bosch esta presente com as suas fábricas.

Além do seu próprio programa, chamado Peça por Peça e desenvolvido com escolas nos bairros das comunidades vizinhas das fábricas, o Instituto Robert Bosch apoia projetos de outras entidades e ONGs alinhados com a política de responsabilidade Social do Grupo Bosch que, aqui no Brasil, tem o seu foco na educação de jovens. Anualmente, o Instituto Robert Bosch investe mais de R$ 4 milhões nos program as realizados no Brasil. Para mais informações sobre o Instituto acesse o site:www.institutorobertbosch.org.br

Em 2011, o Grupo Bosch mundial comemora 125 anos de sua fundação. No Brasil, esse grupo está presente desde 1954 e atualmente emprega cerca de 11 mil colaboradores. Em 2009, o grupo registrou no país um faturamento líquido de R$ 3,8 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais. Para mais informações, visite o site: www.bosch.com.br

Perfil-O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2010 seus cerca de 285.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 47.3 bilhões de euros nos setores de tecnologia automotiva, tecnologia industrial, bens de consumo e tecnologia de construção. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas mais de 300 subsidiárias e empresas regionais presentes em mais de 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em aproximadamente 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. Em 2010 a Bosch investiu cerca de 3.8 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento, e solicitou registro de cerca de 3.800 patentes em todo o mundo. Com seus produtos e serviços a Bosch oferece soluções úteis e inovadoras para melhorar a qualidade de vida das pessoas. [www.bosch.com, www.bosch-presse.com e www.bosch125.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira