Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2011 - 10:13

TOTVS lança ação de marketing inédita no Brasil

Por meio do Aurasma, uma ferramenta de realidade aumentada criada pela empresa inglesa Autonomy, será possível dar vida ao logo da TOTVS ao apontar um dispositivo móvel em direção a imagem, onde quer que ela esteja.

São Paulo – A TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, inova mais uma vez ao ser pioneira em uma nova forma de ação de marketing. A partir de hoje, será possível assistir ao vídeo da campanha publicitária da companhia, Let’s Share – Compartilhe o Novo Mundo, feita pela Sunset, em smartphones e tablets, apenas apontando a câmera do dispositivo para um logo da TOTVS.

Essa experiência envolvente só é possível por meio do aplicativo de realidade aumentada Aurasma, que pode ser baixado em qualquer dispositivo móvel que utilize a versão mais recente do sistema operacional iOS (a partir de iPhone 4 e iPad 2) e do Android (a partir da 2.2). O aplicativo está disponível na App Store e no Android Market, gratuitamente.

Após baixar o Aurasma Lite, o usuário aponta a câmera de seu celular ou tablet para o logo da TOTVS, que pode estar em banners, outdoors, cartões de visita ou até mesmo nos anúncios impressos da companhia, e o vídeo da campanha aparece imediatamente em seu display.

Sem depender de códigos de barras (QR Codes) ou tags, a tecnologia revolucionária do Aurasma reconhece imagens, símbolos e objetos do mundo real e os associa, em tempo real, a um conteúdo relevante, incluindo vídeos, animações, músicas e páginas da Internet.

Uma vez com o aplicativo instalado em seu gadget, os interessados podem, inclusive, criar seus próprios conteúdos, conhecidos como “auras” – como é chamada a ação –, e compartilhar com amigos, por meio de redes sociais e e-mail. Com seu apoio à campanha Let’s Share – Compartilhe o Novo Mundo, o Aurasma permite que os usuários cultivem relacionamentos globais e compartilhem ideias em um mundo virtual criativo e interativo.

Declaração.:Marcelo dos Santos, diretor de Marketing da TOTVS, sobre a campanha: “Somos a primeira empresa do Brasil a usar a próxima geração da realidade aumentada. O Aurasma realça nossa campanha de marketing deste ano, que tem como mote central “Compartilhe o novo mundo”. Qualquer pessoa pode ter acesso aos nossos vídeos apenas direcionando o celular, por exemplo, para um logo da companhia, onde quer que ele esteja. É uma maneira rápida e moderna de nos integrar e compartilhar conhecimento”.

Federico Grosso, diretor regional da Autonomy: “Esperamos impactar cerca de um bilhão de pessoas. A alcance desta campanha é impressionante. Essa plataforma atingirá uma audiência global, cuja maioria dessas pessoas verá uma tecnologia como essa pela primeira vez”.

Perfil-Aurasma é uma plataforma de realidade aumentada revolucionária, que usa a tecnologia avançada de reconhecimento de imagem para mesclar os mundos físico e virtual. Usando um smartphone ou computador tablet, Aurasma é capaz de reconhecer objetos do mundo real e sobrepor esta visão com uma camada interativa do mundo virtual.

O Aurasma foi criado utilizando tecnologia de ponta da Autonomia. Ele está atualmente em uso por mais de 150 parceiros, incluindo estúdios de cinema, cadeias de televisão, varejistas on-line, agências de mídia, jornais, revistas, museus e anunciantes, e já foi instalado em mais de um milhão de dispositivos de alcance mundial.

TOTVS- Líder absoluta no Brasil, com 48,6% de market share*, e também na América Latina com 34,5%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. É a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos, a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes. A Companhia é líder absoluta no Brasil e no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital, e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP possuem mais de 26 mil clientes e são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços de valor agregado como Consultoria, Infraestrutura e BPO. [ww.totvs.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira