Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2011 - 10:56

Henkel participa da 3ª Conferência Internacional de Flexografia

Empresa apresenta portfólio de produtos e destaca a marca Liofol.

São Paulo – A Henkel, líder global em adesivos, selantes e tratamento de superfícies, estará presente na 3ª Conferência Internacional de Flexografia, que será realizada nos dias 01 e 02 de setembro, na Fecomércio, em São Paulo. O evento, que acontece a cada dois anos e reúne os principais profissionais do setor, é uma oportunidade para as companhias mostrarem suas mais recentes tecnologias e tendências do mercado na área.

No evento, a Henkel apresentará seu portfólio de produtos com foco na linha Liofol. Desde 1972, a marca atende às necessidades dos clientes, sempre respeitando as mais rigorosas normas e legislações vigentes. Tecnologia em adesivos para conversão de embalagens flexíveis, a linha Liofol possibilita maior vida útil dos produtos envasados e fornece praticidade, proteção e segurança alimentar. Os adesivos Liofol são certificados pelo conjunto de normas Anvisa, FDA e comunidade europeia, que asseguram as características físico-químicas, microbiológicas e sensoriais dos alimentos, possibilitando a entrega de produtos em excelente estado de conservação.

A Henkel trabalha para desenvolver produtos que atendam aos mais variados tipos de substratos e sigam as exigências técnicas dos novos equipamentos, sempre acompanhando as tendências de tecnologias em filmes e embalagens. Como diferencial, a companhia desenvolve os produtos localmente de acordo com as particularidades de cada região, considerando o clima e as características específicas. A empresa conta ainda com uma equipe treinada e comprometida para oferecer as melhores soluções de acordo com as necessidades dos clientes.

“A flexografia é uma realidade em qualidade de impressão com excelente relação custo-benefício e versatilidade, e já é presença consolidada nos segmentos mais exigentes no mercado de embalagens flexíveis. Atrelado a isso, os clientes buscam adesivos com maior resistência e que apresentam um valor agregado em seu produto final”, afirma Gustavo Lombardi, Gerente de Negócios da Henkel para o mercado de adesivos de laminação de embalagens para América do Sul.

.[ 3ª Conferência Internacional de Flexografia, dias 01 e 02 de setembro de 2011 (quinta e sexta-feira), das 9h às 18h, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo/SP].

Perfil-A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e “Adhesive Technologies”. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. No Brasil, a empresa atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira