Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2011 - 11:12

Duomo Desenvolvimento reúne profissionais para debater novas funções do RH moderno

Profissionais do Grupo Boticário, HSBC, Renault, entre outros, falam sobre a descentralização do RH e o papel dos business partners.

Curitiba– A fim de descentralizar o modelo de gestão do RH e otimizar as necessidades de cada unidade de negócio da empresa, muitas companhias já estão utilizando o papel do business partner, ou consultor interno de RH, ou seja, aquele profissional do recursos humanos que tem a missão estratégica de facilitar a comunicação entre os colaboradores, seus gestores e o RH Central na tomada de decisões. Embora esse seja um posicionamento antigo das empresas multinacionais, as brasileiras passaram a assumir essa demanda mais recentemente, mas ainda há muitas dúvidas por parte desses profissionais.

“Essa é uma atuação relativamente nova para o profissional de RH, que ainda não assimilou a nova demanda e, por isso, há um rico debate acerca das funções e do dia a dia da carreira”, explica Joacir Martinelli, diretor executivo da Duomo Desenvolvimento, consultoria de educação corporativa que planeja e desenvolve soluções customizadas para o aperfeiçoamento do capital humano das organizações, e que na última sexta-feira esteve reunido e mediou o debate com cerca de 20 business partners de empresas como a Editel Listas Telefônicas, Electrolux, Embraco, Ferrero do Brasil, Grupo Boticário, HSBC, Positivo e Renault. Os profissionais abordaram temas como as funções, o papel e as ferramentas dessa nova atuação e como o business partner de RH pode, de fato, agregar valor ao “negócio” de cada célula da empresa.

Para Martinelli, esse foi o primeiro debate de muitos outros. “Nesse primeiro encontro, nós levantamos temas para as próximas jornadas. Também já definimos o assunto do próximo debate, no qual falaremos sobre o modelo de business partner de cada empresa”, revela.

O próximo encontro, ainda sem data definida, deverá acontecer em setembro e será noticiado na página do LinkedIn da empresa, com mais de 4000 inscritos, além de virar tema no fórum de discussão na mesma rede social. “Assim como o Resultados na Mesa [outra rodada de eventos que faz parte das best practices da empresa e reúne profissionais para a promoção de benchmarking e de networking, acreditamos que a utilização das redes sociais será uma ótima ferramenta para a disseminação dos conhecimentos dessa prática profissional”, conclui.

Perfil-A Duomo Desenvolvimento é uma consultoria de educação corporativa que planeja e desenvolve soluções customizadas voltadas para o aperfeiçoamento e o fortalecimento do capital humano das organizações, envolvendo disciplinas como desenvolvimento gerencial, comportamento empreendedor, liderança, desenvolvimento de equipes e de competências.

Fundada em 1999, é uma das poucas empresas nacionais certificadas pela MSI (Management Systems International), de Washington DC. Com atuação em mais de 15 estados brasileiros e na Argentina, tem como principais clientes Alcatel Lucent, ALL, Bosch, Cargill, Electrolux, Grupo Boticário, GVT, HSBC, Kraft Foods, Nissan, Positivo, Renault do Brasil, ThyssenKrupp, Volvo e Walmart. [www.duomodesenvolvimento.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira