Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2011 - 07:00

Sabre Travel Network apresenta resultados da pesquisa de serviços móveis: viagens de negócios ainda mais personalizadas

A pesquisa da Sabre mostra que os viajantes corporativos querem informações e ofertas dos destinos e capacidades para transações.

São Paulo – A Sabre Travel Network anunciou uma prévia dos resultados de sua pesquisa de serviços móveis dos viajantes a negócios. Os resultados confirmam que o crescimento dos serviços móveis nos últimos anos teve um grande efeito nas viagens corporativas. Os novos viajantes esperam maior conveniência e mais funcionalidades de seus dispositivos móveis, e as corporações e empresas de viagens corporativas, devem atender a estas necessidades ou ficarão ultrapassadas.

“De acordo com nossa pesquisa, as viagens de negócios hoje estão mais personalizadas. Os viajantes esperam de suas ferramentas de gerenciamento de viagens, a mesma funcionalidade e conveniência que possuem em suas vidas pessoais. As pessoas utilizam estes serviços em seus smartphones diariamente e em todas as viagens, seja antes, durante ou após sua viagem", declarou Jay Jones, vice-presidente sênior do Sabre Travel Network para as Américas. “A indústria de viagens corporativas precisa manter-se atualizada com os serviços e aplicações que os viajantes acessam em suas vidas pessoais, e incorporá-los ao gerenciamento de suas viagens de negócios”, acrescentou o executivo.

Serviços móveis mais destacados para viagens- Segundo a pesquisa da Sabre, 63% dos viajantes corporativos têm interesse em receber ofertas específicas em seus destinos de negócios, um aumento de 85% em relação ao último relatório de 2009. A exposição deste público a publicidade via smartphones também atingiu 47%, representando 95% acima do relatório de 2009.

"Uma das grandes tendências nesta pesquisa é o interesse dos viajantes em receber informações em seus destinos de negócios, com ofertas baseadas em sua localização via smartphones ou computadores tablets", afirmou Jones. “Os viajantes vão buscar estas informações com fornecedores, empresas de gerenciamento de viagens, e tecnologias de reservas on-line como a GetThere. As empresas especializadas em gerenciamento de viagens corporativas irão utilizar estes recursos tecnológicos para atender às necessidades de seus clientes, consolidando a sua relação”.

Os usuários corporativos de dispositivos móveis exigem cada vez mais o acesso a ferramentas de navegação e mapas em suas viagens. De acordo com a pesquisa:

. 72% dos viajantes a negócios estão interessado na capacidade de visualização de hotéis em mapas, um aumento de 26% em relação a 2009|.43% informaram que usam diariamente seus smartphones para acessar serviços on-line |.71% deseja receber instruções de direções de um local específico através de seus smartphones.

“Atualmente os consumidores confiam em seus dispositivos móveis para auxiliá-los a explorarem as cidades que visitam ", afirmou Jones. “No futuro eles vão exigir serviços móveis que não estejam baseados somente em sua localização, mas que sejam contextuais, e funcionem como ferramentas de navegação nos aeroportos com a capacidade de encontrar lojas nas proximidades, e para receber ofertas diretamente em seus smartphones”.

Uma carteira móvel, como tecnologia de bolso que facilita as viagens-A pesquisa da Sabre mostra que cerca de 75% dos viajantes de negócios estão interessados em opções de compras e reservas de passagens aéreas. Mais de 66% preferem reservar hotéis através de seus dispositivos móveis, e o mesmo percentual demonstrou interesse na possibilidade de adicionar uma reserva de hotel a um itinerário existente. De qualquer maneira, o aumento mais significativo foi registrado na categoria de transporte terrestre. Em média 60%dos entrevistados demonstrou interesse em reservas e aluguel de automóveis através de seus smartphones, um aumento de 33%.

“Os viajantes a negócios de hoje exigem capacidades para realizar transações de seus dispositivos móveis, incluindo a compra de adicionais aéreos ou comodidades durante o voo ", declarou Jones. “Estes novos viajantes deixarão de utilizar passaportes, carteiras e cartões de crédito físicos, e têm a expectativa de que seus dispositivos móveis executem essas funções. Da mesma maneira como o avanço contínuo em pagamentos, comércios e serviços bancários móveis têm facilitado as transações eletrônicas”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira