Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2011 - 09:44

Módulo de banda larga móvel da Ericsson equipa tablet ThinkPad da Lenovo

Primeiro tablet ThinkPad da Lenovo é equipado com módulo de banda larga HSPA Evolution da Ericsson. Módulo suporta velocidades de download de até 21 Mbps e de upload de até 5,8 Mbps. O primeiro tablet Android ThinkPad com foco em usuários empresariais atende à demanda por serviços em nuvem e conectividade em qualquer lugar e a qualquer hora

O tablet ThinkPad da Lenovo com sistema operacional Android – que conta com o módulo de banda larga móvel HSPA Evolution F5521gw da Ericsson (NASDAQ: ERIC) – oferece aos usuários a mais rápida experiência disponível para dispositivos deste tipo. Com velocidades de download de até 21 Mbps e de upload de até 5,8 Mbps, até mesmo alguns minutos ociosos podem ser usados para colocar o trabalho em dia. Os executivos agora podem se manter produtivos enquanto esperam no aeroporto, graças ao lançamento de um produto ultraportátil que oferece conexão móvel à internet, sistemas internos da empresa e contas de e-mail. E os consumidores podem usar qualquer tempo de folga para conversar ou se conectar rapidamente aos sites de redes sociais.

“O ThinkPad é o primeiro tablet com foco em negócios. Ele possibilita que os profissionais móveis se mantenham produtivos, ao mesmo tempo que protegem seus dados e gerenciam seu dispositivo”, afirma Tom Butler, diretor mundial de marketing para o ThinkPad da Lenovo. “Incorporamos o módulo F5521gw da Ericsson ao nosso modelo 3G para dar aos usuários uma conexão de banda larga móvel incrivelmente rápida, em conjunto com outros benefícios, como boa relação custo-benefício, baixo consumo de energia e bateria de longa duração.”

Com consumidores dispostos a permanecer constantemente conectados e a disponibilidade de sistemas operacionais de código aberto como o Android, os serviços em nuvem não apenas chegaram para ficar, mas também estimulam as pessoas a conectar mais e mais dispositivos como laptops, leitores de e-books, reprodutores de mídia e tablets. O mercado para tablets deverá crescer rapidamente nos próximos anos, e é provável que a maioria destes tablets incorporem um módulo de banda larga móvel integrado.

Mats Norin, vice-presidente Mundial de Módulos de Banda Larga Móvel da Ericsson, diz: “Podemos ver uma tendência clara que sugere que os dispositivos logo serão considerados inúteis se não puderem estar conectados. Os estudos do ConsumerLab da Ericsson revelam que, independentemente do dispositivo que estão usando, cada vez mais as pessoas estão percebendo como a vida fica mais difícil quando não estão continuamente conectados à nuvem. Portanto, prevemos um crescimento de longo prazo para a conectividade integrada a notebooks para o mercado de massa, netbooks, tablets e outros eletrônicos voltados para o consumidor final”.

A Lenovo usa os módulos HSPA da Ericsson em alguns modelos dos seus laptops ThinkPad desde 2008. Agora, graças ao módulo F5521gw, lançado em setembro de 2010, a Lenovo vai lançar seu tablet ThinkPad 3G com a conexão de banda larga móvel mais rápida do mercado. O modelo 3G do tablet ThinkPad estará disponível no quarto trimestre de 2011.

O módulo tem o tamanho de um PCI Express Mini Card, que é um fator de forma padronizado no setor de PCs. Também estará disponível em um formato menor, mais fino, bem como uma versão com a metade do tamanho de um PCI Express Mini Card, a partir de outubro deste ano. Estas versões caberão em dispositivos menores, como reprodutores de mídia e dispositivos de navegação pessoal. Todas as três versões do módulo têm como base os modems finos ST-Ericsson Thor de 21 Mbps, que funcionam tanto em redes WCDMA/HSPA quanto GSM/EDGE.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G e 4G, a Ericsson fornece serviços de gestão de redes para mais de 2 bilhões de usuários e tem posição de liderança em serviços gerenciados. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem aos consumidores dispositivos móveis pessoais ricos em recursos.

A Ericsson torna realidade a sua visão de “comunicação para todos” por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Trabalhando em mais de 175 países, mais de 90 mil funcionários geraram uma receita de SEK 203,3 bilhões (USD 28,2 bilhões) em 2010. Fundada em 1876 e com sede em Estocolmo, na Suécia, a Ericsson tem suas ações negociadas na NASDAQ OMX, de Estocolmo, e na NASDAQ de Nova York. [www.ericsson.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira