Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2011 - 09:52

Grupo Pão de Açúcar lança sistema para venda de bebida alcoólica


Programa estará disponível a varejistas via parceria com ABRAS.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) desenvolveu uma tecnologia inovadora no Brasil para garantir que as vendas de bebidas alcoólicas sejam realizadas somente a maiores de 18 anos. Por esse sistema, ao efetuar o registro de qualquer bebida alcoólica, o código de barras do item é identificado e o operador de caixa irá receber uma mensagem para que solicite o documento que ateste a maioridade do comprador. Com o documento em mãos, o funcionário insere a data de nascimento do cliente no sistema e, comprovada a maioridade (idade superior a 18 anos), a venda é autorizada.

O programa tem início em 395 lojas das redes Pão de Açúcar, Extra e Assaí dos Estados de São Paulo e Paraná e até o final do ano será replicado às demais lojas do grupo em todas as regiões do Brasil. "Temos uma grande força de mobilização em nossas lojas e estamos com nossos pontos de venda a serviço da conscientização e engajamento sobre a importância do consumo consciente e responsável", destaca Hugo Bethlem, Vice Presidente de Relações Corporativas do Grupo.

Ciente da importância do tema e da responsabilidade do varejo nesse processo, o Grupo Pão de Açúcar irá oferecer a tecnologia a todos os varejistas interessados a partir de uma parceria a ser firmada com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). "Essa é uma iniciativa muito importante, ainda mais porque poderá ser compartilhada por todas as empresas do setor. Trata-se de uma questão relevante às famílias brasileiras e temos que apoiar firmemente", destaca Sussumu Honda, presidente da Abras. Para Bethlem, "o compartilhamento de boas práticas é uma forma de desenvolver nosso negócio, o varejo e, sobretudo, promover benefícios relevantes a toda sociedade". Para contemplar o envolvimento de toda cadeia de valor, o Grupo Pão de Açúcar firmou uma parceria com a Ambev que participou dos programas de treinamento e conscientização dos colaboradores das lojas sobre a importância do controle da venda e do consumo consciente de bebidas alcoólicas. A Ambev também está presente na comunicação da iniciativa, com forte exposição no ponto de venda, incluindo cartazes, adesivos nas cancelas dos estacionamentos, placas nos carrinhos, descanso de tela dos monitores, banners etc.

Grupo Pão de Açúcar-Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América do Sul. Para garantir a atuação no mercado e atender às necessidades e expectativas dos consumidores brasileiros, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com mais de 1.800 lojas operando sob diferentes modelos de negócio, a saber: supermercados (Pão de Açúcar, Extra), hipermercados (Extra), lojas de proximidade (Extra Fácil), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Casas Bahia) e cash&carry (Assai Atacadista). A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o [www.paodeacucar.com.br], e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo nacional: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br e Ponto Frio Atacado. O Grupo também mantém operações nos segmentos de postos de combustíveis e drogarias. Somados todos os seus negócios, o GPA ocupa a posição de maior empregador privado do País, com cerca de 160 mil colaboradores. Atuando exclusivamente no Brasil, a Companhia soma mais de 2,8 milhões de m² de área de vendas distribuídos por 19 estados e Distrito Federal. O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. Em 2010, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 36.144,4 milhões, um crescimento de 37,9% em comparação com 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira