Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2007 - 07:54

Software da SmartTrust torna o acesso aos serviços móveis suave como uma brisa

Operadora móvel KPN adota tecnologia SmartTrust SmartProvisioning para dar mais poder ao serviços Aan & Gaan (switch on & move on).

A operadora móvel holandesa KPN, escolheu a solução SmartTrust SmartProvisioning para a garantir a correta e facilitada configuração dos aparelhos celulares de seus assinantes, tornando o acesso aos serviços móveis suáveis como uma brisa. A tecnologia está sendo utilizada para dar mais poder aos serviços Aan & Gaan (switch on & move on) da operadora. No seu primeiro mês em operação, mais de 500 mil usuários já tiveram seus aparelhos celulares automaticamente configurados para acesso a um rico portfolio de serviços móveis de dados.

O Aan & Gaan foi criado para possibilitar aos usuários a acessar aos serviços mais facilmente. Fazendo uso extensivo da automação, de uma central do usuário e uma solução inteligente de gestão de dispositivos móveis, a KPN foi capaz de eliminar a toda a complexidade inicial no acesso aos serviços. A solução SmartTrust SmartProvisioning possui quatro componentes principais: Device Detection, KPN Business Logic, Device Configuration e um repositório de dados para facilitar e garantir todo o processo de provisão de serviços aos assinantes.

O módulo KPN Business Logic recebe as informações das ativações enviadas pelo módulo de detecção automática de dispositivos da SmartTrust, da interface de serviços do usuário ou da central de atendimento ao assinante. O módulo utiliza um completo repositório de dados de aparelhos celulares para identificar o modelo do telefone celular e suas funcionalidades, assim como o perfil do assinante , status, histórico e enviar para o chip deste aparelho as configurações adequadas. A solução também fornece todos os dados necessários e sistemas externos (aplicações clientes) necessários para que o assinante possa acessar imediatamente aos serviços móveis da operadora.

“O Aan & Gaan é parte de nossa estratégia para facilitar a vida do assinante, permitindo a ele obter o melhor de nosso portifoliop de serviços móveis”, conta Willem Vriezen, gerente de projetos de tecnologia da informação e comunicações da KPN. “Simplicidade é o valor principal para a KPN e a solução SmartTrust eliminou toda a complexidade que o nosso assinante encontrava quando tentava acessar ao seus serviços preferidos. Este problema foi definitivamente solucionado”, acrescenta o executivo. Este projeto é o segundo projeto da SmartTrust para o grupo KPN. O primeiro foi implementado na operadora Telefort, em fevereiro de 2006.

"Enquanto muitos fornecedores acreditam terem atingido o top da tecnologia para administração dos dispositivos móveis, nós colocamos o nosso foco no usuário móvel em nossa estratégia de desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. Afinal de contas, é o assinante que garante toda a rentabilidade de nosso cliente, a operador móvel", comenta Mark Banfield, Direto Global de Vendas da SmartTrust. "Desenvolvendo novas tecnologias que apóiam o assinante no acesso facilitado a seus serviços preferidos, percebemos como nossos clientes podem notar um forte crescimento na utilização dos serviços móveis, seguido de reduções significativas dos custos operacionais e com a central de atendimento ao assinante”, acrescenta. | Site: www.smarttrust.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira