Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2011 - 09:52

Empresas do grupo de exportação da ABIGRAF recebem Prêmios Internacionais

Empresas que fazem parte do projeto Graphia – programa de estímulo às exportações da indústria gráfica promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – saíram vencedoras de dois prêmios reconhecidos internacionalmente. Os resultados foram impulsionados pelos esforços da ABIGRAF em elevar a competitividade e exposição do produto gráfico brasileiro no mercado internacional.

A gráfica Escala 7 foi a vencedora do Prêmio POPAI na categoria “Bebidas não alcoólicas”, com a peça “Display de chão Frappuccino Starbucks”. A peça, desenvolvida para Pepsico do México, tem o formato de um frasco de frappuccino, e chama a atenção porrelacionar a bebida ao bem estar da família. A POPAI (The Global Association For Marketing At Retail) é uma entidade voltada ao desenvolvimento da atividade de Merchandising, e está presente em 27 países. O Prêmio POPAI é considerado o “Oscar do Merchandising”, e tem ganhado importância em todo o planeta.

“A premiação é resultado do ótimo trabalho desenvolvido pela Escala 7, que contou com o apoio da ABIGRAF e da Apex-Brasil, através do Graphia, para chegar aoconcorrido mercado mexicano”, resume o gerente do projeto, Wagner Silva.

Outra gráfica brasileira que ganhou reconhecimento internacional foi a Confetti, que voltou da Cidade do México com o Prêmio Inovação e Excelência ANFAEO-IMPI 2011 na bagagem. A Confetti conquistou a estatueta na categoria “Ecológico”, com o produto Caderno TERA. O item vencedor possui sua capa fabricada a partir de material 100% reciclado pós-consumo, proveniente da reciclagem de embalagens tipo Tetra Pak®.

Concedido pela Asociación Nacional de Fabricantes de Artículos Escolares y de Oficina (ANFAEO) e pelo Instituto Mexicano de la Propiedad Industrial (IMPI), o prêmio busca reconhecer a qualidade, funcionalidade e inovação dos melhores produtos expostos no ano.

“As gráficas brasileiras envolvidas com o Graphia tem demonstrado que o dólar desvalorizado não é necessariamente um empecilho para as exportações, quando se tem criatividade, inovação e qualidade. Nosso objetivo é mostrar aos empresários que nossa competitividade está no valor agregado dos produtos. O excelente trabalho e o reconhecimento internacional da Confetti é prova disso”, completa Silva.

O resultado das duas empresas premiadas é comemorado pelo presidente da ABIGRAF, Fabio Arruda Mortara, como uma demonstração cabal da capacidade da indústria gráfica brasileira de se superar e demonstrar sua qualidade, em nível mundial. “Estamos muito satisfeitos e trabalhando para que outras premiações aconteçam”, pontua Mortara.

Perfil-O Graphia é o maior exemplo do potencial do produto gráfico brasileiro no mercado externo. Criado pela Abigraf em 2003, o grupo já realizou negócios com 26 países das Américas, Caribe, Europa e Ásia, nos seus três segmentos de atuação: embalagem, papelaria e editorial-promocional. O Graphia já viabilizou a inserção de mais de 80 empresas brasileiras no mercado internacional e também já participou de 88 missões comerciais e 57 feiras internacionais, acumulando vendas superiores a R$ 42 milhões ao exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira