Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2011 - 09:57

Monsanto premia fornecedores de logística

Reconhecimento destaca excelência de empresas de transportes de todo o Brasil durante o ano agrícola 2010/2011.

A Monsanto entregou a seus fornecedores de transporte nas áreas de Sementes e Proteção de Cultivos, em evento nesta terça-feira (30) em São Paulo (SP), o prêmio “Reconhecimento Monsanto de Logística”. A homenagem destaca as empresas que cumpriram todos os requisitos propostos pela Monsanto e buscaram, durante o ano agrícola de 2010/2011, a qualidade na prestação de serviço.

O prêmio é dividido nas categorias Vendas e Transferências para a área de Sementes, e Inbound (Recebimento de matéria-prima e Importação) e Outbound (Vendas e Transferências) em Proteção de Cultivos. Transportadora Matão, Transportadora Global, José Rubem Transportes e Bravo Serviços Logísticos foram os homenageados, respectivamente.

“Os fornecedores de logística são a extensão do nosso negócio até o cliente final. Oferecer a premiação a eles é reconhecer um trabalho realizado com excelência durante o ano”, afirma Mario Morhy, diretor de Logística da Monsanto. Realizado anualmente, o evento reuniu representantes das cerca de 20 transportadoras fornecedoras, além de executivos e equipes de diversas áreas da Monsanto em São Paulo.

Durante a cerimônia, a Monsanto também compartilhou com os parceiros informações sobre práticas de segurança, meio ambiente e mercado agrícola. “Pudemos apresentar os objetivos da área de Logística aos fornecedores e ajustar processos que garantam o aperfeiçoamento constante do serviço prestado”, ressalta José Macedo, responsável pelos programas de gestão de transportadoras e armazéns da Unidade de São José dos Campos (SP).

Perfil-A Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola – herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas –, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e compartilha seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento.

A Monsanto está presente no Brasil desde 1963. Em 2010, destinou R$ 6 milhões à sustentabilidade com diversos projetos socioambientais em todo o País, realizados em 90 cidades, de 12 estados brasileiros. Mais de 200 mil pessoas foram beneficiadas. Além da distribuição gratuita de 60 mil livros, também foram realizadas 200 palestras sobre conscientização ambiental e plantadas 2,2 mil árvores, com a participação de 30 mil crianças de todas as regiões do país.

A Monsanto faturou R$ 2,048 bilhões no Brasil em 2010, produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis e De Ruiter). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar, com a aquisição das empresas Canavialis e Alellyx, do Grupo Votorantim. Em fevereiro de 2009, a Monsanto adquiriu os 49% restantes da MDM, reforçando sua posição no mercado de algodão.[ www.monsanto.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira