Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2011 - 10:33

Brasilis Marketing cria campanha de realidade aumentada para ACHÈ

Campanha entrega cards que auxiliam médicos na explicação de diagnósticos.

A Brasilis Marketing desenvolveu recentemente uma campanha com base em realidade aumentada para a Franquia Músculo-Esquelética do laboratório Achè. A campanha, chamada Anatomia virtual, foi iniciada em maio deste ano e usa, de forma criativa e eficiente, a realidade aumentada como recurso.

“Quando recebemos o briefing, nossa missão era oferecer uma solução que contemplasse os seguintes objetivos: estreitar o relacionamento entre médicos e propagandistas e intensificar o branding com médicos e pacientes. Por sermos uma agência que parte sempre do planejamento estratégico considerando a análise dos ambientes de marketing, concebemos a campanha ANATOMIA VIRTUAL, que é uma solução de uso efetivo - e não aleatório - da realidade aumentada pelos participantes”, explica Maurício Castro da Silva, diretor executivo da Brasilis Marketing.

A agência criou um kit com seis cards de realidade aumentada. Os propagandistas entregam aos ortopedistas um card por mês, a cada visita. O médico realiza um cadastro no site da campanha [www.anatomiavirtual.com.br] e ativa o card via webcam. Cada peça contém a imagem de um membro diferente do corpo humano, através do qual o profissional da saúde pode explicar melhor o diagnóstico, desenhar e fazer anotações, mostrar a estrutura muscular e óssea e até mesmo uma determinada lesão naquele local durante as consultas com seus pacientes. Ao final de um semestre, os propagandistas terão estabelecido relacionamento com os médicos, que terão o kit completo.

Os médicos podem usufruir de uma ferramenta explicativa para os pacientes, os pacientes ganham no entendimento do diagnóstico a partir das ilustrações e os propagandistas mantêm um relacionamento contínuo com os médicos.

Embora um dos objetivos da campanha seja estreitar o relacionamento entre propagandistas e médicos, os que não forem visitados pelos representantes também podem usufruir do sistema: os cards para realidade aumentada ficam disponíveis no site para download e impressão um mês após o representante entregar o cartão oficial aos médicos visitados. Ou seja, qualquer médico que acessar o sistema e hoje já pode imprimir os cartões de joelho, ombro e quadril.

Para esta campanha, o foco está na divulgação de medicamentos ligados a linha músculo-esquelético. A expectativa é distribuir seis mil kits e, com isso, atingir os médicos ortopedistas atendidos pela Achè.

De maio até agora, foram distribuídos cards contendo imagens de joelho, ombro, quadril e pé. Em setembro, será a vez de mão e, em outubro, quando a campanha será finalizada, os médicos receberão o card de coluna.

Perfil- A Brasilis Marketing é uma agência de marketing digital planejada e estruturada como hotshop, por isso, atende a cada conta de maneira diferenciada, participando do dia a dia de seus clientes. Utilizando todo o Ecossistema de Marketing, a Brasilis busca sempre as mais criativas e eficazes soluções, através da dedicação de uma equipe multidisciplinar e do emprego das mais diversas plataformas e tecnologias.

A criação é orientada para os resultados do cliente. Grandes idéias são as que produzem grandes resultados. É por meio da elaboração de Planejamento Estratégico de Marketing Digital que a Brasilis Marketing chega às melhores opções digitais para seus clientes, no contexto do negócio que realizam e com foco nos resultados que buscam.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira