Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2011 - 11:07

ICAP anuncia nomeação de Sean O’Neill, da Heineken, como Presidente do Conselho Diretivo

Cervejaria consolida sua participação em prol da construção de políticas sólidas de consumo de álcool.

O International Center for Alcohol Policies (ICAP / Centro Internacional de Políticas sobre o Álcool), anuncia Sean O’Neill, Executivo Chefe Relações Corporativas da Heineken, como novo Presidente do Conselho Diretivo.

“A sua grande experiência internacional com políticas para álcool e comunicações traz excelentes conhecimentos para a liderança estratégica da nossa organização, especialmente para o nosso papel como organização líder na implementação de 27 projetos em 18 países através das ações globais para lidar com hábitos prejudiciais de consumo de bebidas alcoólicas”, afirma Marcus Grant, Presidente da entidade, sobre a nomeação de Sean.

De acordo com Sean, este é um momento importante para a indústria cervejeira. “Trabalhando juntos, faremos tudo para garantir que o ICAP continue focado em identificar abordagens eficazes e baseadas em dados científicos para a elaboração de políticas, e que a indústria global de bebidas alcoólicas continue a dar suas respostas positivas e pró-ativas para o desafio de reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas.”

Antes de juntar-se à Heineken, Sean exerceu durante oito anos funções sênior no setor de bebidas alcoólicas, primeiramente como Diretor de Comunicação e Assuntos Corporativos da Guinness Brewing e depois, após a fusão da Guinness e da UDV, como Diretor de Marcas e Comunicação de Mercado da Diageo.

Perfil-A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros. [ http://www.heinekenbrasil.com.br ] |http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira