Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2011 - 09:25

Henkel recebe prêmio “Volkswagen Supply Award 2010” de Responsabilidade Ambiental


Dr. Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil; Julio Muñoz Kampff – Presidente da Henkel Mercosul; Alexander Seitz, vice-presidente de Compras da Volkswagen para a América do Sul.

São Paulo,– A Henkel, fabricante das marcas Loctite Super Bonder, Pritt, Cascola, Bonderite, Liofol e Schwarzkopf, foi vencedora, no Brasil, do prêmio “Volkswagen Supply Award 2010”, na categoria Engenharia - Responsabilidade Ambiental. O evento de premiação aconteceu recentemente em São Paulo, e contou com a participação de Julio Muñoz Kampff, Presidente da Henkel Mercosul.

O prêmio reconhece o posicionamento da Henkel como uma empresa pautada na sustentabilidade e na responsabilidade social corporativa, além de demonstrar os esforços contínuos para um desenvolvimento sustentável. O Volkswagen Supply Award 2010 soma-se a outras conquistas recentes como o Índice de Sustentabilidade Dow Jones, Prêmio de Melhores Marcas 2010 e Prêmio Wal-Mart de Sustentabilidade.

A iniciativa da Volkswagen do Brasil em homenagear as empresas que se destacaram em 2010 pelos atributos de excelência comercial, qualidade, serviços, instalações, logística e sustentabilidade, reforça a relação de parceria com seus fornecedores. Esse reconhecimento norteia e incentiva os colaboradores da Henkel, os quais contribuem decisivamente para o alcance das metas de diminuição dos indicadores ambientais.

“Para a Henkel, a premiação desperta o sentimento de dever cumprido e representa o resultado do nosso trabalho e a força de nossa marca”, afirma Julio Muñoz Kampff, Presidente da Henkel Mercosul. Para Marcelo Cardaci, Diretor de Negócios de Adesivos de Transporte América Latina Sul, a meta agora é “seguir guiados pela vontade de fazer valer nosso compromisso com o meio ambiente alinhado com a excelência dos nossos produtos e serviços”.

A Henkel é pioneira em sustentabilidade e apresenta um longo histórico de ações voltadas para práticas sustentáveis nos negócios. Para isso, a Henkel investe em tecnologia de inovação nos processos industriais que contribuem para a redução do uso de recursos ambientais e considera a sustentabilidade um de seus principais valores corporativos. As metas estabelecidas de indicadores ambientais para 2012 já foram alcançadas.

Perfil-A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Produtos de Limpeza, Cosméticos e Cuidados Pessoais, e “Adhesive Technologies”. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. No Brasil, a empresa atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Cosmética Capilar Profissional. Em 2010, a Henkel Brasil teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira