Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2011 - 09:25

Procura pelo Vigilantes do Peso Empresas aumentou 185% em um ano

Os empresários estão cada dia mais cuidadosos com a saúde e o bem-estar de seus funcionários. Uma prova disso é que em 2011 o programa Vigilantes do Peso Empresas registrou alta de 185% em relação a 2010. O programa leva a reunião do grupo de emagrecimento para dentro das organizações ou permite que o trabalhador freqüente as palestras fora do escritório. O funcionário pode, ainda, seguir o programa com o Kit Vigilantes do Peso em Casa.

Atualmente, o Vigilantes do Peso Empresas está sendo adotado por 37 companhias brasileiras. No ano passado, eram 13 empresas. “Os benefícios são inúmeros – aumento da auto-estima, motivação, redução da incidência de doenças físicas e psicológicas, por exemplo. Há uma promoção da saúde e isso reflete na produtividade dos funcionários, tornando a empresa mais ativa, produtiva e lucrativa”, diz a gerente nacional do Vigilantes do Peso, Fernanda Fernandes.

O impacto da obesidade sobre os gastos com a saúde já foi objeto de diversos estudos. A obesidade está ligada a doenças crônicas, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, pressão alta, colesterol alto, problemas reprodutivos em mulheres, entre outros. Além disso, funcionários com excesso de peso ou obesos tendem a faltar duas vezes mais dias de trabalho do que aqueles com peso saudável.

Um estudo realizado pelo Institute for Health and Productivity Studies dos Estados Unidos mostrou que as empresas americanas chegam a perder 150 bilhões de dólares/ano devido à presença de funcionários doentes, que apresentam falta de rendimento nas suas atividades. No Brasil, estima-se que essa cifra possa chegar a 3% do PIB, ou seja, 60 bilhões de Reais/ano. Com mais de 45 anos de experiência no mundo, o programa do Vigilantes do Peso propõe um estilo de vida saudável aos seus associados. O plano alimentar é desenvolvido cientificamente e não faz restrições de alimentos. Nas empresas, o programa tem a duração de 12 semanas e o custo pode ser dividido entre a empresa e o funcionário ou reembolsado integralmente.

Como a empresa pode participar:. Para realizar as reuniões nas suas instalações, reunir os interessados em aderir ao programa e reservar um espaço para as reuniões |. Envolver um diretor no projeto (ideal)|. Analisar as opções de pagamento: subsídios, reembolso (recomendado) ou custeio integral|. Planejar, em parceria com o Vigilantes do Peso, a divulgação interna do programa para maximizar o sucesso da iniciativa, utilizando todos os canais de comunicação disponíveis|. Associar o programa de emagrecimento a outros programas de saúde da empresa (recomendado)|. A empresa também pode oferecer ao funcionário a possibilidade de participar de reuniões do Vigilantes do Peso fora do escritório ou com o kit Em Casa.Ligue para 0800-726-6171 e fale com uma das gerentes do Vigilantes do Peso para começar uma reunião;[www.vigilantesdopeso.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira