Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2011 - 09:50

Executivos da Brado Logística realizam viagem de negócios

A viagem contribuiu para troca de experiências e informações com companhias que atuam no mesmo setor.

Com o objetivo de conhecer novas tecnologias e o sistema de intermodalidade adotado por outros países, a Brado Logística realizou na última semana de julho, uma viagem de negócios aos Estados Unidos para a prática de benchmarking, processo usado para buscar as melhores técnicas aplicadas em grandes organizações que atuam no mesmo setor.

Na viagem, representaram a Brado o presidente José Luis Demeterco, o diretor financeiro Alan Fuchs e o diretor comercial intermodal, Bruno Lino. A comitiva também contou com a presença do presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, o diretor superintendente do Terminal Santa Catarina (TESC), José Eduardo Bechara e os executivos da Brasil Foods Ivan Damata, Paulo Souza e Gilmar Schumacher.

Os empresários visitaram as cidades de Dallas, Chicago e Green Bay para conhecer as principais companhias do segmento ferroviário internacional como BNSF Railway Company, conhecida como a segunda maior ferrovia americana, com operações em 28 estados americanos, terminais e parques de materiais em todo país e a TTX Company, líder em vagões e serviços relacionados a administração de vagões de carga na América do Norte. Os executivos também conheceram a Hub Group, fornecedora americana de transporte intermodal, serviços de autoestrada, transporte e soluções de gerenciamento da cadeia de suprimentos, além da Center Point e a Schneider, empresas gestoras de energia elétrica americana.

Atualmente, os Estados Unidos são considerados os maiores operadores do sistema intermodal, responsáveis pela movimentação de 14 milhões de contêineres por ano. A Brado aproveitou a oportunidade para conhecer o mercado e trazer novas tecnologias como os vagões RFID, um método de identificação automática por sinais de rádio, que recupera e armazena dados por meio de dispositivos denominados etiquetas RFID. Esta inovação oferece vantagens competitivas e segurança nas operações.

A busca de novos métodos também é importante para aprimorar as operações ferroviárias, desafogar o trânsito das zonas portuárias, oferecer cadencia regular, rastreabilidade e melhores custos. ?O Brasil está parecido com os Estados Unidos, com fábricas se movendo para a produção procurando modais próximos que tenham extensão ferroviária. Com isso, percebemos que a Brado está no caminho certo, seguindo o exemplo bem sucedido dos americanos?, conclui o presidente da Brado Logística, José Luis Demeterco.

Perfil- A Brado Logística atua forte no mercado de contêineres no Brasil e Mercosul, utilizando o diferencial do transporte ferroviário para escoamento das cargas atendendo o grande, médio e pequeno embarcador, com logística e infraestrutura diferenciada. A Companhia oferece capacidade, competitividade nos custos e qualidade de serviço, além de operações de transporte intermodal rodoferroviário, armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, Redex, Vigiagro e habilitações para os mercados internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira