Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2011 - 09:50

Campus/Elsevier – conteúdo premium na 15ª Bienal do Livro

Pelo 15° ano consecutivo, a Campus/Elsevier participa com destaque da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. A editora, líder brasileira na publicação de livros profissionais, acadêmicos, culturais e não-ficção, chega à feira mais importante do país com um estande de 150 m2, 15 mil exemplares em suas prateleiras e mais de mil títulos em seu catálogo nos formatos print e digital. Somente em e-books, o acervo conta cerca de 350 obras – metade dos títulos ativos no Brasil disponíveis em idioma local (obras nacionais e traduções), de segmentos variados – consolidando assim sua liderança no mercado a cada ano e mantendo-se na vanguarda da indústria.

Conhecida principalmente por reunir um time de grandes personalidades internacionais, a editora detém os direitos de publicação de nomes expressivos da história moderna nos vários setores em que atua. É o caso de Paul Allen, que conta a história da Microsoft sobre um ponto de vista único em seu livro Paul Allen – O Homem por trás do mito; e do Príncipe Charles, que discute a sustentabilidade e a mudança climática sob uma nova perspectiva em Harmony – A revolução da sustentabilidade, ambos lançados pela casa.

Outros nomes de destaque são dos conceituados Ram Charan e Conaty (A Arte de Cultivar Líderes); Daniel Domscheit-Berg (Os Bastidores do WikiLeaks); Ed Glaeser que faz uma “viagem” através da História de diversas metrópoles do mundo para evidenciar a formação dos centros urbanos e os benefícios do desenvolvimento econômicos destes lugares no livro Os Centros Urbanos; Bill Brenn e Jeffrey Hollender, mostrando no livro Muito Além da Responsabilidade Social, conceitos básicos para uma empresa operar em maior harmonia com o meio ambiente, utilizando exemplos de corporações que conseguiram atingir o grau máximo nesse novo modelo de negócios, tais como as gigantes Nike, Timberland, eBay e IBM; e Robert Kyiosaki da série Pai Rico, Pai Pobre – título com mais de 2 milhões de exemplares vendidos somente no Brasil, que acaba de lançar o livro Pai Rico: O Poder da Educação Financeira. Com abordagens diversas, sempre focando nos expoentes mundiais, a Campus/Elsevier também apresenta a obra de um dos mais respeitados historiadores econômicos da atualidade: Barry Eichengreen, que mostra em seu livro Privilégio Exorbitante a trajetória da moeda americana, mostrando como ela alcançou o auge de seu poderio sobre as finanças mundiais e como atualmente essa posição encontra-se extremamente ameaçada pela ascensão de economias emergentes como China, Índia e Brasil.

Entre os autores nacionais, a editora possui em seu portifólio importantes figuras como os economistas Fabio Giambiagi e André Urani, autores de Rio – A Hora da Virada, livro de grande sucesso, composto por artigos diversos de profundos conhecedores da política e economia nacional, além de autoridades estaduais e municipais do Rio de Janeiro. Outro best-seller é Demografia – Uma ameaça invisível, de Paulo Tafner, que descreve como a Previdência Social pode trazer segurança para a população e ainda render valores imensuráveis para o desenvolvimento do país. Fernando Veloso, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Maurício Mesquita Moreira, Roberto Dariva, Antônio Dias Leite, David Zylbersztajn, Fernando Almeida, Fábio Zugman, Sérgio Lazzarini, Amaury de Souza, João Sicsú e o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso completam a seleção de grandes nomes que têm suas obras chanceladas pelo selo Campus/Elsevier.

A grande novidade de 2011 fica por conta do novo selo Media Technology. Com um investimento inicial de R$ 1 milhão, a Campus/Elsevier trouxe para o Brasil no início de 2011 títulos das consagradas Focal Press e Morgan Kaufmann, totalmente traduzidos para o português. Obras cobiçadas de criação, produção e manipulação de imagem e áudio digitais estão disponíveis nos formatos tradicional (livros impressos) e digital (e-books). Entre os títulos, encontram-se “Adobe Photoshop CS5 para Fotógrafos” (Martin Evening), “A Arte de Game Design” (Jesse Schell), “Silêncio: Filmando” (Anthony Q. Artis), ‘Curtas Extraordinários” (Russel Evans), “Criando Motion Graphics com After Effects” (Thish e Chris Meyer) “Final Cut Pro 7” (Rich Young), “Guia Oficial 3ds Max” (Autodesk), “Dando Vida a Desenhos – Vol. 01 e 02” (Walt Stanchfield), “Fotojornlaismo” (Kenneth Kobré), “Fotografia Digital de Paisagens” (John & Barbara Gerlach), “O Olhar do Cientista (Gustavo Mercado), “Técnicas Modernas de Gravação de Áudio (David Miles Huber e Robert E. Runstein), “Faces – Fotografia e a Arte do Retrato” (Paul Fuqua e Steven Biver), “Logic Pro 9 – Produção de Áudio e Música” (Mark Cousins e Russ Hepworth-Sawyer) e Renderização com mental Ray & 3ds Max (Joep van der Steen e Ted Boardman).

Além dos autores da área de Negócios e Marketing, a Campus/Elsevier investe na excelência de suas publicações nos vários segmentos em que atua. A parceria com importantes editoras mundiais, entre elas a Harvard Business Review (HBR), faz parte dos investimentos que garantem a confiança do leitor e a publicação de títulos de alta qualidade.

As obras de Educação & Referência são didaticamente estruturadas com o objetivo de atender a um público amplo e de desenvolver habilidades variadas dos leitores. Dentre os títulos mais atuais e procurados estão O Poder Econômico das Mulheres, As Mulheres Francesas não Engordam – Livro de Receitas, os mais de 20 livros da série Expo Money (de educação financeira), Spousonomics – Use a economia para lidar melhor com seus relacionamentos e os recém lançados, Os dois lados da moeda em fusões e aquisições – O case da F&A dos bancos ABN AMRO, Real, Sudameris e Santander, A Virada Estratégica da Fiat no Brasil – Liderança de mercado e liderança de resultados e Natura – A realização de um sonho recheiam o catálogo com nomes respeitados dentro e fora do Brasil como Daniel Goleman, Dan Ariely, Cass Sustein, Richard Thaler, Alberto Ogata, Luiz Cuschnir e Malvine Zalcberg.

Conteúdos de dicionários, divulgação científica, idiomas, sociedade e política, além de assuntos científicos são também áreas de foco da editora. As séries Cartas a um jovem, com nomes como os mais recentes Índio da Costa – Cartas a um jovem arquiteto e Gustavo Franco – Cartas a um jovem economista, e ainda atriz de Marília Pêra, o juiz do Supremo Tribunal Federal Cesar Asfor Rocha, o investidor Gustavo Cerbasi, o fotógrafo Bob Wolfenson, a decoradora Ana Maria Índio da Costa, o escritor Mario Vargas Llosa, o terapeuta Contardo Calligaris e o técnico Bernardinho; e Como dizer tudo, da qual Ron Martinez é carro-chefe, constituem verdadeiros sucessos de vendas para o segmento.

O catálogo de livros Universitários reúne títulos de cursos respeitados em todas as etapas acadêmicas, bem como autores nacionais e internacionais de primeira linha nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Comunicação Social, Economia, Engenharia, Física, Turismo e Relações Internacionais. Destaque para a coleção Eduardo Sanovicz de Turismo, que já lançou os livros: Turismo em Cidades, Turismo e Meio Ambiente, Turismo de Aventura, Eventos, Turismo Contemporâneo e Administração de Pequenos Negócios Hospitalares.

A Campus/Elsevier edita ainda obras para preparação em Concursos e reúne a nata da área com autores considerados os maiores especialistas em suas matérias; e livros Jurídicos, que têm como características publicações de alto padrão e conteúdo de vanguarda, valorizando as complexas mudanças legislativas e as tendências internacionais, e o encontro de gerações no catálogo de títulos, com obras de magistrados respeitados no cenário nacional, que ajudaram a construir o histórico de jurisprudência do país e jovens juristas que dominam uma linguagem moderna e atual.

Na área de Ciências da Saúde, a Elsevier concentra a publicação dos tratados mais importantes e conhecidos mundialmente como Braunwald em Cardiologia, Cecil em Clínica, Bolognia em Dermatologia, Netter em Anatomia, Haaga em Radiologia e Sabiston em Cirurgia entre outros. A editora conta com um acervo incomparável de literatura profissional e de livros-texto em diversas especialidades e trouxe para o Brasil o Student Consult - ferramenta revolucionária via web que disponibiliza material complementar de cerca de 36 livros, totalmente em português, gratuitamente. Atualmente, o site www.elsevier.com.br concentra um conteúdo ímpar com mais de 20 mil imagens, além de atualizações, informações adicionais, procedimentos complementares e muito mais.

Detentora dos selos Campus/Elsevier, Alegro, Negócio, Mosby e Saunders, a empresa publica mais de 300 novos títulos por ano e mantém um acervo de aproximadamente mil títulos entre novas edições e reimpressões, além de possuir um portfólio segmentado que inclui obras nas áreas de Profissional-Negócios, Educação & Referência, Media Technology, Jurídico, Medicina, Concursos e Universitários.

A história- Os primeiros registros do nome Elsevier, cuja origem é holandesa, são de 1580. Inicialmente um estabelecimento para impressão, encadernação e vendas de livros em Leiden, criado por Louis Elsevier, é hoje reconhecida em vários países do mundo como verdadeira referência na publicação de livros de Ciência, Medicina e Tecnologia.

Elsevier no Brasil- A história da Elsevier no Brasil não se dissocia da Editora Campus. A parceria começou em 1976, com a criação desta. A incorporação dos selos Alegro e Negócios, junto à Campus, definiu no mercado editorial brasileiro a formação do Grupo Editorial Campus, em 2003.

No mesmo ano, a Elsevier institui no Brasil a divisão de Ciências da Saúde, passando a importar os principais selos mundiais acerca do assunto: Mosby, WB Saunders, Churchill Livingstone e Butter Heinemann. Em 2004, a divisão começa a publicar autores nacionais e passa a traduzir obras clássicas no mundo inteiro.

A partir de 2005, a Campus/Elsevier amplia o seu portfólio de produtos ao dar início à atuação no segmento de Provas e Concursos, graças a incorporação da série de mesmo nome e da série Questões e Ferramentas de Desempenho, ambas da Editora Impetus.

E-Books-A Campus/Elsevier é pioneira no mercado eletrônico de livros no Brasil . Através do site www.elsevier.com.br, o leitor consegue acessar algumas obras de autores nacionais, antes de decidir pela compra através dos sites das livrarias Saraiva, Cultura e Gato Sabido.

CO-Edições- Grandes corporações, consultorias, bancos e instituições de ensino agregam valor às suas marcas associando-as à co-edições de livros Campus/Elsevier. Edições personalizadas funcionam como excelente ferramenta de marketing para essas organizações, que distribuem o material para amigos, clientes e parceiros.

As co-edições têm sido utilizadas também como material didático: Accenture, Bain Brasil, Ibmec, McKinsey, PricewaterhouseCoopers, The Boston Consulting Group, KPMG, BID, Petrobras, Fundação Dom Cabral e Sebrae-RJ são alguns exemplos de sucesso dessa prática.

Como encontrar- Além de contar com uma grande rede nacional de distribuidores e atender às principais livrarias do país, a Editora Campus/Elsevier recebe pedidos de informação e vendas através do 0800-265340, do site www.elsevier.com.br ou diretamente nos endereços:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira