Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2011 - 10:17

Brasil quer mais vacinas nacionais


Propostas foram levantadas no 5º EniFarMed, que aconteceu no início da semana em São Paulo.

Helena Keiko Sato, do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo, apresentou na tarde desta quarta-feira, no 5º ENIFarMed - evento que promove o debate e a agenda de inovação no setor de fármacos e medicamentos - um panorama das ações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Segundo ela, as vacinas nacionais prioritárias são a Pentavalente (DTP/HB + Hib), com uma proposta de implantação para 2012, a de Poliomielite Inativada (proposta para 2012/2013) e ainda para os próximos cinco anos vacinas para varicela, hepatite A e HPV que estão em fase de estudos de efetividade e a Heptavalente, que está em desenvolvimento.

O 5º ENIFarMed contou com a presença de profissionais da indústria farmacêutica, privada e pública; profissionais das agências do governo, acadêmicos e representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Saúde, Ministério das Ciências e Tecnologia e também do BNDES. Entre os palestrantes internacionais os presentes ouviram Ravi Sharma, da ONU,que deu detalhes sobre o Protocolo de Nagoya.

ENIFarMed- O evento está na 5ª edição e visa encontrar soluções para as indústrias que fazem inovação no setor farmacêutico no Brasil, reunindo todos os anos a tríplice hélice: academia, indústria e governo para discutir os gargalos do setor.

O 5º ENIFarMed é mais uma realização IPD-Farma, com correalização da Abifina, Alanac e Protec. Esta edição tem patrocínios ABDI, Biolab, Cristália e SEbrae, copatrocínios EMS, Interfarma e SENAI. Também conta com apoio Aché, Biominas Brasil, DNDi, Grupo Centroflora, Hebron, Instituto Vital Brasil e RETS. Apoio governamental Capes, CNPq, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Saúde.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira