Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2007 - 08:20

Nitro Group chega ao Brasil com proposta inovadora e agressiva

Grupo promete agitar o mercado brasileiro de agências, que atuam lentamente e sem soluções inovadoras.

Com um perfil criativo e desafiador a Nitro Group é hoje uma das agências independentes mais requisitadas do mundo, e quer repetir no Brasil a fórmula de sucesso que a fez conquistar, em pouco mais de sete anos, os mercados da China, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Rússia.

Grande gerador de mídia que é, o Brasil chamou a atenção da Nitro Group pela habilidade para uma gama variada de negócios, por sua criatividade e pelo recente avanço industrial no mundo. Esses fatores reunidos tornaram a nação o centro da América Latina e a localização ideal para a agência estabelecer a sua operação local.

A agência aposta várias fichas no mercado brasileiro, e sua estratégia para o início das operações no País é bastante agressiva: comprar uma agência de comunicação local ou formar uma joint venture com uma das principais agências independentes do mercado. A empresa parceira deverá apresentar entre seus atributos um faturamento anual de pelo menos US$ 10 milhões, ser essencialmente criativa e ter funcionários multifacetados e que sejam focados em resultados. Além disso, deve ter em sua carteira clientes dinâmicos que buscam soluções inovadoras.

“A empresa parceira precisa necessariamente compartilhar a nossa filosofia e paixão, ter profissionais jovens, que tenham novas idéias e desafiem o status quo”, diz Chris Clarke, CEO do Nitro Group. “Não pretendemos impor ao Brasil uma estrutura estrangeira, mas sim dar apoio ao estilo local de fazer negócios, buscando mais empreendedorismo, efetividade, ambição e integração”, garante Clarke.

Os planos da Nitro Group são utilizar o talento existente na agência parceira e fazer intercâmbio de profissionais de outros escritórios, para trocar conhecimento, habilidades e experiência com os profissionais brasileiros. Da mesma forma, a liderança local também será absorvida pela nova agência e se reportará à equipe global, da qual fazem parte: Chris Clarke (CEO), Chris Nurko (vice-CEO) e Stan Schwarz (diretor global de operações).

A expectativa da Nitro Group para o escritório brasileiro é de um ano após o início da operação, a agência já esteja posicionada entre as 10 mais requisitadas do País. Esse otimismo vem da confiança de Clarke na sua equipe de profissionais, que têm no DNA a habilidade de criar, além de campanhas, soluções totalmente customizadas e inovadoras para o cliente, alcançando o foco e o resultado esperados.

Avesso aos tradicionalismos, a Nitro Group quebra paradigmas ao garantir o acesso de seus clientes a uma estrutura horizontal, centrada em growth managers (gerentes de crescimento) e na alta gestão da agência. Além disso, tem o diferencial de desenvolver um pensamento integrado de comunicação, desde o branding, inovação, planejamento estratégico até a criação, que visa a um crescimento sem precedentes, e o mais importante: sem burocracia.

“Tomaremos os clientes das agências que atuam como dinossauros preguiçosos, que entregam uma ou duas campanhas por ano. Transformaremos a agência parceira em líder de mercado e o nosso centro na América Latina.” Com essa afirmação, Clarke não deixa dúvidas de que sua chegada movimentará o mercado publicitário brasileiro.

Perfil do Nitro Group: A Nitro Group é uma das agências independentes mais requisitadas do mundo. A companhia foi fundada em 1999, na China, pelo empreendedor Chris Clarke, atual CEO mundial. Com 400 colaboradores, a empresa possui escritórios em seis países: China, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Rússia. Reconhecida pela criatividade e pensamento inovador, sua oferta é totalmente integrada e focada em resultados. A agência possui expertise em todas as áreas de comunicação, desde o branding à inovação e ao planejamento estratégico de negócios. Registra, desde sua criação, um crescimento de 50% ao ano, com previsão de manutenção desse patamar para os próximos três anos. Em 2006, seu faturamento foi de mais de US$ 400 milhões, e a expectativa para 2007 é de que o resultado chegue a US$ 800 milhões. Em 2007, o volume total de investimento em mídia ficará acima de US$ 1 bilhão. Seus principais clientes no mundo são: Nike, Unilever, American Express, Coca-Cola, Diesel, Volvo, InBev, Nokia, Kimberly-Clark, L’Oréal, Kraft, MTV, Foot Locker, Royal Bank of Scotland, HealthyChoice, Twinings, Expedia, Sony Playstation, Drambuie, Ballantines, Bacardi, Mars, Dove, Twix, M&M’s Snickers, entre outros. Site www.nitro-group.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira