Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2011 - 10:53

Brasileiro está consumindo mais chocolate e exigindo produtos especiais


Nos últimos dez anos, o consumo de chocolate no Brasil cresceu a uma média de 11% ao ano. O maior poder aquisitivo da classe C é um dos fatores que impulsiona o aumento de consumo e, por isso, dois grandes fabricantes brasileiros – a Arcor e a Kraft, já instalaram plantas industriais na região Nordeste, elevando o número de empregos diretos e indiretos para 60 mil no País. Já existem 38 grandes indústrias no Brasil, que exportam seus produtos para 174 países. Os dados foram revelados na quinta-feira ( 1º/09) pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados(Abicab), Getúlio Ursolino Netto, durante palestra no Congresso Latino Americano de Chocolate (Chocolatino), que acontece em Gramado (RS).

Além do fenômeno da classe C, o consumo também é impulsionado “pelo desejo de comprar produtos especiais, mais elaborados manualmente”, afirma Ursolino Netto, lembrando que já existem no Brasil 18 fabricantes de barras de chocolates, que são utilizados pelos fabricantes artesanais. Segundo Ursolino Netto, Gramado tem um papel fundamental na difusão do chocolate artesanal, já que foi pioneira na fabricação em 1975. “Gramado, por sua qualidade de produção e posição geográfica, é o a capital do chocolate gourmet do Mercosul”, afirmou o presidente da Abicab.

O Chocolatino prossegue até sábado [03/09], no ExpoGramado, paralelamente à Febrachoco, feira profissional do mercado de chocolates.

.Por: Getulio Ursulino Netto , presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates (ABICAB).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira