Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2011 - 10:42

3º no Prêmio Rota Mídia com últimos dias de inscrições


A terceira edição do Prêmio Mídia Bus promete agitar as ideias dos publicitários de Recife, Maceió, Natal, Salvador, João Pessoa e Fortaleza.

Promovido pela Rota Mídia Exterior e pela Mídia Bus, em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus, líderes no segmento, o concurso tem como objetivo estimular a criatividade especifica para propaganda em ônibus (busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central e lateral traseira), destacando os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes.

“A ideia é incentivar cada vez mais os criativos das agencias a criarem para o Mídia Bus e não simplesmente pegaram uma campanha qualquer e adaptá-la. É tanto que os últimos vencedores fizeram peças incríveis e conseguiram isso porque elas foram pensadas exclusivamente para ônibus”, explica a coordenadora do prêmio Tatiana Guimarães. A peça vencedora do último concurso (Indo onde o doador está, da Tempo Propaganda, de Salvador, que anunciava a SESAB) foi um adesivo lateral que chamou a atenção dos soteropolitanos por integrar as fotos da campanha com os passageiros. O adesivo simulava o corpo de um doador de sangue que se completava com a cabeça do passageiro sentado na poltrona, causando um impacto visual que gerou grande “recall” na cidade baiana. No ano passado o Prêmio contou com a inscrição de 373 peças divididas entre 147 agências.

A premiação será dividida em três formatos: por categoria (Promocional, Social e Governo e Institucional), por praça, e o Grand Prix, que será disputado entre os vencedores de cada praça. Além do troféu, o trabalho vitorioso renderá ao criativo, ao mídia e ao atendimento que assinaram a peça um MacBook para cada.

O artista plástico pernambucano radicado em São Paulo Cavani Rosas confeccionou o troféu 3º Prêmio de Mídia Bus. “A criatividade do trabalho de Cavani é excepcional e escolhê-lo para assinar o troféu é uma forma de valorizar profissionais que precisam se reinventar cotidianamente para ter ideias realmente boas”, justifica Tatiana Guimarães.

Inscrições - As inscrições para o 3º Prêmio de Mídia Bus devem ser feitas no site www.premiomidiabus.com.br até o dia 30 de setembro, valendo para trabalhos veiculados nas empresas Rota Mídia, Mídia Bus, Linha Digital e Propaganda Diomnibus entre 1º de outubro de 2010 e 30 de agosto de 2011. Os layouts deverão ser aplicados nas máscaras disponíveis no site do prêmio. O julgamento, feito por um júri secreto, ocorre em outubro deste ano.

O Prêmio Mídia Bus é restrito às agências de propaganda sediadas na região de abrangência do prêmio, credenciadas pelo Conselho Executivo de Normas Padrão-CENP e afiliadas a alguma das entidades classistas representativas: Abap ou Sinapro.

Realidade aumentada- A Rota Mídia ousou na divulgação do 3º Prêmio de Midia Bus com uma ação de realidade aumentada, idealizada pela HSM e produzida pela agência digital Caju. Publicitários das praças participantes receberam, junto com o convite do Prêmio, um QR Code, que cria a imagem virtual do troféu, quando posicionado em frente a uma webcam no link de um aplicativo disponível no hotsite do prêmio: www.premiomidiabus.com.br).

Para incentivar ainda mais a participação, a comissão organizadora do prêmio decidiu premiar os autores das fotografias mais criativas, que devem ser postadas no Facebook da Rota. Uma comissão julgadora irá escolher as cinco melhores fotografias de cada praça. As 30 imagens pré-selecionadas ficarão expostas no site e abertas à votação dos internautas. Os melhores de cada praça receberão uma placa comemorativa e o grande vencedor ganhará um IPad.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira