Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2007 - 08:33

General Mills investe na linha de produção de massas Frescarini

Líder no segmento de massas recheadas, com 20 % do mercado, a GM quer atingir 30 % até final de 2008.

A General Mills, quinta maior fabricante de alimentos do mundo, trará ao Brasil a produção de massas recheadas de sua marca Frescarini. Os raviólis, cappelletis e outros lançamentos passarão a ser produzidos no país a partir de abril de 2008. Líder no segmento, com 20% deste mercado, a GM investe R$ 10 milhões na adaptação da unidade de Contagem, em Minas Gerais, onde atualmente são produzidas as massas de pastéis Frescarini e os salgados da marca Forno de Minas.

Com a produção local das massas recheadas, a empresa pretende tornar o processo de abastecimento e estoque mais dinâmicos, além de acompanhar as reações do mercado, conquistando mais 10 % do setor que movimentou R$ 90 milhões em 2006. O objetivo da empresa também inclui aumentar a participação no canal de food service que hoje representa 5% do abastecimento total da Frescarini frente aos 95% advindos do varejo.

Crescimento General Mills - Ritmo de expansão acelerado de 2 digitos por anos tem sido a marca registrada da General Mills Brasil. Desde 2004, quando passou por um intenso processo de renovação de suas marcas no mercado nacional, a empresa tem experimentado bons momentos. A principal investida da GM tem sido o lançamento de marcas internacionais no mercado brasileiro como Häagen-Dazs (sorvetes), Nature Valley (barras de granola crocantes exclusivas no mercado) e Pillsbury (linha de doces como brownie e cookies). ‘Apostamos num público diferenciado – classificados como A e B – com anseios voltados a produtos com qualidade superpremium e globalizados’, conta Fernando Falco, presidente da General Mills Brasil.

Perfil do grupo General Mills - A General Mills foi fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA. Quinto maior grupo de alimentos do mundo e o terceiro nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e tem um faturamento global de US$11 Bilhões.

Nos EUA, ocupa o topo do ranking nas categorias: barra de cereais, iogurtes, vegetais congelados, misturas para sobremesas, sopas prontas e comida mexicana. Com as respectivas marcas: Nature Valley, Yoplait, Green Giant, Betty Crocker, Progresso e OlDelPaso.

No Brasil, a empresa entrou em 1996 com a aquisição da Frescarini. No ano seguinte, lançou o sorvete Häagen- Dazs e em 1999 comprou a Forno de Minas. A matriz funciona em São Paulo com seis filiais espalhadas pelo país. Emprega 700 funcionários e possui uma fábrica em Contagem (MG). As marcas que fazem parte do portólios são: Häagen-Dazs, Frescarini, Forno de Minas, Pillsbury, São Geraldo, Nature Valley e Green Giant.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira