Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2011 - 11:03

Agências Digitais crescem 55% no Brasil

A pesquisa é da Abradi (Associação Brasileira de Agências Digitais). A empresa aponta que o número de empresas saltou de 2.418 para 2.787, um aumento de 10% em relação a 2010. O faturamento foi de R$ 1.510 bilhões.

O comunicólogo Gil Giardelli, CEO da Gaia Creative, empresa que implementa inteligência de mídias sociais, economia colaborativa e gestão do conhecimento para empresas e instituições, pode ser fonte sobre o assunto. Gil é especialista no Mundo.com, com 12 anos de experiência na era digital. Também é professor nos cursos de Pós-graduação e MBA na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e fundador de outras cinco empresas da era digital.

Giardelli é palestrante em mais de 600 eventos, como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForum e em empresas e instituições: Câmara dos Deputados do Brasil, Grupo Votorantim, Ministério Público do Trabalho, CAIXA, SulAmérica Seguros, Banco Bradesco, VIVO, entre outras.

Gaia Creative desenvolve soluções para relacionamento digital e gestão do conhecimento - A Gaia Creative é uma empresa de tendências voltada à gestão do conhecimento e da inovação, com foco em soluções tecnológicas para o relacionamento digital a partir do uso de ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e mobile marketing.

A empresa, fundada em 2009 pelo empresário Gil Giardelli, atua nos estados de São Paulo e no Rio em diversas frentes do mundo.com: Inteligência em Mídias Sociais, Gestão do Conhecimento, Gestão da Inovação e Soluções Digitais. “Somos uma empresa especializada em soluções tecnológicas que visa o fortalecimento do relacionamento digital dos clientes. Atuamos desde a criação do design e do conteúdo ao monitoramento das informações postadas no ambiente virtual”, explica Giardelli.

Com uma metodologia própria criada pelo empresário a partir da experiência e vivência no mercado, a Gaia Creative analisa profundamente o cliente e/ou a marca a partir de três processos: visibilidade, como o usuário enxerga a marca/cliente; percepção, o que o usuário sente em relação à marca; oportunidades, como o cliente deve se posicionar e atuar nas mídias sociais. “O trabalho da Gaia é identificar o nó da rede, o foco e quem a conduz. Para envolver o público/cliente, o nosso trabalho não se restringe à execução dos serviços contratados. Há um grande envolvimento com o cliente no sentido de pesquisar e entender o propósito do trabalho para que, através da troca de informações, possamos atingir os melhores resultados”, enfatiza Giardelli.

Com um dos braços da empresa voltados para a construção da presença digital e redes sociais, e uma equipe de criativos capacitados para atuar com excelência, Giardelli conquistou clientes de pequeno à grande porte que atuam em diversas áreas como: BMW Brasil, Fundação Roberto Marinho, Grupo CCR, Bourbon Hotéis & Resorts, Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, MINI Brasil, entre outros. O empresário também desenvolveu consultoria de Inteligência.com para empresas como Oracle do Brasil, TAM Linhas Aéreas, Novartis Brasil, Hospital Israelita Albert Einstein, KODAK, entre outras.

Entre as principais atividades desenvolvidas pela Gaia Creative estão: o gerenciamento de campanhas digitais, a criação de sistemas de gestão para programas de fidelização, análise de presença da marca e o desenvolvimento de produtos para atender as necessidades de cada cliente. “Para fazer o monitoramento completo, ficamos imersos nos principais tópicos mencionados sobre os nossos clientes. Esse trabalho permite uma reação rápida por parte das empresas em relação às crises em mídias sociais”, completa Juliano Kimura, gerente de monitoramento e métricas.

Um dos diferenciais da Gaia Creative é o trabalho colaborativo criado por Giardelli dentro e fora da empresa. “Colaborar é trocar conhecimento. Esse é o conceito que nossa empresa propaga nas redes: elevamos a motivação através da colaboração para alcançarmos resultados precisos e levar esse conhecimento aos usuários do mundo.com”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira