Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2011 - 11:13

Editora Positivo participa da 15ª Bienal Internacional do

Livro com lançamentos voltados para crianças e jovens leitores.

Aurélio Júnior, essencialmente criado para estudantes do ensino médio, e novos títulos do “Projeto Zepelim” e das coleções “Metamorfose” e “Pequenas grandes histórias” são alguns dos destaques que poderão ser conhecidos em primeira mão pelos visitantes da Bienal, além de quatro obras inéditas publicadas no Brasil e que consagram a parceria com a editora espanhola OQO.

Curitiba– A Editora Positivo, que lidera nacionalmente o segmento de sistemas de ensino, edita e publica livros didáticos, paradidáticos, dicionários e literatura infanto juvenil, está lançando na 15ª Bienal Internacional do Livro o “Aurélio Júnior”, edição essencialmente escolar do mais importante dicionário da língua portuguesa. São 30 mil verbetes, incluindo a pronúncia de termos estrangeiros e vocábulos de diversas áreas do conhecimento.

A editora paranaense também reserva especialmente para a Bienal o lançamento de “O grande livros dos retratos de animais”, mais um resultado da parceria com a editora espanhola OQO. Da OQO, a Editora Positivo também reúne “A princesa que bocejava o tempo todo”, “Chocolate” e “O sonho do ursinho rosa”. As obras da OQO caracterizam-se por textos contemporâneos acompanhados por ilustrações de grande riqueza plástica. As histórias procuram estimular a imaginação e o humor nas atitudes perante a vida, fomentando a reflexão e a criatividade nas crianças.

Das já consagradas coleções “Metamorfose” e “Pequenas grandes histórias” e do “Projeto Zepelim” lançados pela Editora Positivo, 11 diferentes obras poderão ser conferidas durante a Bienal. Da fantástica coleção “Metamorfose”, que aborda uma grande variedade de temas relacionados com o mundo dos adolescentes e dos jovens, a Editora Positivo apresenta “Napo – um menino que não existe”, “O estalo” e “O Anjo Rouco”. Da coleção “Pequenas grandes histórias”, formada por clássicos de todos os tempos e voltada para crianças em fase de alfabetização, os títulos são “Os músicos de Bremen”, “O Patinho Feio” e “Pinóquio”.

O “Projeto Zepelim”, conhecido pelos seus textos literários para diferentes etapas da formação do leitor, conta com cinco novas obras que poderão ser conferidas durante a Bienal. São elas: “Meus olhos são teus olhos”, “Macacada”, “Embola, enrola e rola”, “Do outro lado da rua” e “Sabido e Danado”.

Bienal Internacional do Livro – Rio de Janeiro,1º a 11 de setembro, Riocentro – Avenida Salvador Allende, nº 6555, Barra da Tijuca., Rio de Janeiro Estande da Editora Positivo: Pavilhão azul, J10/k09

Editora Positivo – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa edita, publica e comercializa livros didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio, e está presente em cerca de 4 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção, conta com um centro de pesquisas próprio, no qual mais de 200 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e de novos produtos. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, da Ásia, da África e da Europa. (Na internet: www.editorapositivo.com.br).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira