Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2011 - 11:21

Editora Positivo lança dicionário escolar “Aurélio


Júnior” durante a 15ª Bienal Internacional do Livro .

Linguagem adequada ao jovem leitor, indicação de pronúncia da palavra na entrada do verbete, redução das abreviaturas e dedeiras que facilitam a consulta são algumas das características do “Aurélio Júnior”

Curitiba – A Editora Positivo, que lidera nacionalmente o segmento de sistemas de ensino, edita e publica livros didáticos, paradidáticos, dicionários e literatura infantil, está lançando na 15ª Bienal Internacional do Livro o “Aurélio Júnior”, edição escolar do mais importante dicionário da língua portuguesa. São 30 mil verbetes, incluindo a pronúncia de termos estrangeiros e vocábulos de diversas áreas do conhecimento.

“Aurélio Júnior” é um dicionário essencialmente escolar e foi elaborado para consultas de palavras de uso muito frequente no cotidiano brasileiro. A versão apresenta uma descrição atual da língua para estudantes já alfabetizados, que buscam ampliar seu vocabulário e, consequentemente, sua cultura. “Trata-se de uma obra que auxilia o jovem leitor a ampliar sua competência linguística e a desenvolver o conhecimento geral ao consultar um dicionário”, explica a editora de dicionários da Editora Positivo, Valéria Zelik.

Entre as características do “Aurélio Júnior”, destaca-se a linguagem adequada ao jovem leitor, além da indicação de pronúncia da palavra na entrada do verbete, quando necessário. Nos apêndices, há orientações para produção de textos, além de resumo gramatical, símbolos e unidades de medidas, formas de tratamento, coletivos, vozes ou ruídos produzidos por animais, unidades da federação, presidentes do Brasil, tabelas de países com as respectivas capitais, adjetivos pátrios e moedas e minienciclopédia.

As rubricas reúnem áreas do conhecimento diversificadas e as abreviaturas têm uso bastante restrito. Para essa edição, as abreviaturas foram trocadas por reduções fáceis de entender, o que facilita a leitura e a compreensão dos alunos, ou simplesmente foram eliminadas. Por exemplo: s.m. foi substituído por subst. masc. (substantivo masculino).

Durante a Bienal, nos dias 1,2 e 3 de setembro, a editora de dicionários Valéria Zelik, da Editora Positivo, estará à disposição dos participantes para comentar a obra.

.[Bienal Internacional do Livro – Rio de Janeiro, de 1º a 11 de setembro,no Riocentro – Avenida Salvador Allende, nº 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estande da Editora Positivo: Pavilhão azul, J10/k09].

Editora Positivo – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa edita, publica e comercializa livros didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio, e está presente em cerca de quatro mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção, conta com um centro de pesquisas próprio, no qual mais de 200 especialistas das mais variadas áreas do conhecimento prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e de novos produtos. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, da Ásia, da África e da Europa. (Na internet: www.editorapositivo.com.br).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira