Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2011 - 11:32

Rock in Rio usa as plataformas do Google para promover o Rock

Com patrocínio da Volkswagen, Orkut, Chrome Webstore, YouTube e Google Maps serão usados para criar engajamento com o internauta.

São Paulo - O maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, acaba de fazer uma parceria com as principais plataformas de redes sociais do Google para levar uma experiência única de engajamento ao usuário. YouTube, Chrome Webstore, Maps e Orkut farão parte da estratégia. Desde agosto de 2010, quando a volta do Rock in Rio foi anunciada no país, o evento já conquistou mais de um 1 milhão de usuários, distribuídos pelas redes que está presente e é, hoje, o maior festival de música e entretenimento do mundo no mundo virtual. O evento será transmitido ao vivo para todo o mundo pelo YouTube, excluindo o Brasil.

“A música sempre esteve nas plataformas do Google, como o YouTube e o Orkut”, afirma Flavia Simon, gerente de marketing do Google. “Os internautas buscam, assistem e comentam sobre os músicos que vão se apresentar no Rock in Rio. Pensando nisso, juntamos diversas plataformas do Google, como Orkut e Maps, para oferecer um modo inovador de promover um festival de música e entregar conteúdo único aos usuários”.

A Volkswagen, que também é patrocinadora do evento Rock in Rio, acredita que este projeto é mais uma forma de aumentar os pontos de contato com o publico jovem e com o ambiente da música. Diversas ações de comunicação estão sendo promovidas pela marca, como a campanha do Fox Rock in Rio e o o concurso cultural #vestibulardorock, um vestibular sobre música onde os melhores colocados ganham convites para o festival.

Segundo o gerente de propaganda da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola, há grande sinergia entre a nossa marca e o Rock in Rio. “Além de o festival estar associado ao espírito jovem e à inovação tecnológica da Volkswagen, o evento possui forte vínculo com o desenvolvimento social e a sustentabilidade”, explicou.

Onde encontrar o Rock in Rio nas plataformas do Google: Orkut-A comunidade do Rock in Rio no Orkut terá selos disponíveis para os internautas, gadgets interativos e até mesmo uma linha de tempo onde será possível que os usuários compartilhem fotos de edições anteriores do evento.

Orkut ao Vivo-A partir de 15 de agosto, todas as edições do Orkut ao Vivo receberão músicos que estão na lineup do festival ou que já fizeram história em outras edições. Detonautas, Cidade Negra e Skank já confirmaram suas entrevistas ao vivo na comunidade.

YouTube-Os grandes festivais de música do mundo já estavam no YouTube, como Coachela e Lollapalooza. Agora, o Rock in Rio vai engrossar as fileiras da música no site de vídeos mais visitado da internet. Além de um canal especial com as playlists preferidas dos internautas, o festival inteiro será transmitido ao vivo para todo o mundo (excluindo o Brasil, país sede). Serão 7 dias de transmissão, direto da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. O canal estará disponível em 24 idiomas, com todas as informações sobre o evento.

“Música é o maior interesse dos usuários do YouTube” afirma Flavia. “Os principais nomes da música pop, que estarão no festival somam bilhões de views em seus vídeos disponíveis em nossa plataforma”.

Google Maps-Um mashup de Google Maps será o maior fonte de informações sobre lugares e também sobre os melhores caminhos para chegar na Cidade do Rock.

Chrome Webapp-O aplicativo de Google Chrome oficial do Rock in Rio permitirá aos usuários ouvir a rádio oficial online do Rock in Rio diretamente no navegador. A cada música, informações sobre o artista como fotos, imagens, tweets e notícias são mostrados no aplicativo. É gratuito e está disponível na Chrome Webstore.

A ideia é que o acordo entre a organização do festival e a multinacional de serviços online, possibilite que a agência de relacionamento digital do Rock in Rio, a Grudaemmim, realize ações especiais nas redes do evento em todas essas plataformas.

Para saber mais informações sobre o Rock in Rio no Google, visite o canal do festival no YouTube ou a comunidade oficial do Orkut.

Perfil-O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na internet, além de uma gama variada de produtos e serviços on-line. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. [www.google.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira