Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2011 - 11:32

VCT Brasil comenta prorrogação da obrigação do uso de selo fiscal em garrafas de vinho

Por meio da Secretaria da Receita Federal, o Ministério da Fazenda acaba de anunciar a prorrogação da obrigatoriedade do uso do Selo de Controle Fiscal em garrafas de vinhos nacionais e importados para os supermercados até 2015. A Instrução Normativa no 1.180 está datada de 30 de agosto de 2011.

O primeiro cronograma de implantação, também determinado pelo Ministério da Fazenda, obriga os produtores e importadores a selar as garrafas a partir de janeiro de 2011. Já o mercado varejista poderia comercializar vinhos não selados até janeiro de 2012. A mudança foi apenas no prazo de comercialização por parte dos varejistas, que por essa determinação, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2014.

A VCT Brasil, filial da vinícolas Concha y Toro e Trivento no país, comenta a prorrogação do prazo.

“Com a nova determinação, o mercado interno ganhará mais quatro anos para se adaptar, e o consumidor não sofrerá com um período de falta de produto, que a retirada dos vinhos sem selo acarretaria”, declara Francisco Torres, diretor-executivo da VCT Brasil.

Perfil- A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no País todos os produtos das vinícolas Concha y Toro e Trivento. Fundada em 1883, a Concha y Toro é a principal vinícola chilena e uma das maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados para mais de 135 países e está entre as 10 maiores companhias de vinho do mundo. Possui cerca de 9.300 hectares de vinhedos, o que permite à empresa garantir a qualidade na sua produção de vinho. Entre seus principais rótulos, destacam-se Amelia, Carmín de Peumo, Frontera, Gran Reserva, Sendero, Sunrise, Trio e Terrunyo, com destaque para as premiadas marcas Casillero del Diablo, Don Melchor e Marques de Casa Concha. A Trivento Bodegas y Viñedos é resultado da expansão do Grupo Concha y Toro para a Argentina, em 1996. Com um crescimento superior ao da indústria transandina, a Trivento ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho argentino. Em seu portfólio estão vinhos como Amado Sur, Brisa de Otoño, Colección Fincas, Eolo, Golden Reserve, Reserva, Tribu e Trivento Espumantes, entre outros.[ SAC (11) 5105-1599].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira