Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2007 - 08:39

Axialent projeta crescimento de mais de 300% no Brasil até o final do ano

Expectativa é que a subsidiária brasileira represente 28% do faturamento mundial. País representa o 2o. pólo de atuação mais importante.

A Axialent, empresa dedicada ao desenvolvimento de líderes e ao alinhamento da cultura organizacional com a estratégia de negócios, registrou crescimento de 205% em seu faturamento de 2005 a 2006 no país. A expansão da subsidiária tem sido forte e a expectativa é que o Brasil represente 28% do resultado total da companhia este ano, ou seja, atinja 300% do faturamento obtido anteriormente.

Desde que foi aberta em 2003, o faturamento mundial cresceu vinte vezes, e estima chegar ao valor de US$ 40 milhões ao final de 2008. "Os números no Brasil e na Ásia apontam para um mercado ascendente, sendo atualmente o país latino-americano o segundo pólo mais importante de atuação, seguido apenas pela sede da companhia, nos Estados Unidos", constata Cristina Nogueira, presidente da Axialent no Brasil.

O foco é voltado à parceria com grandes corporações que percebam a cultura como um dos ativos competitivos mais expressivos. "Clientes como SAP e Unilever, entre outros, iniciaram o trabalho com a filial brasileira e, posteriormente, expandiram o projeto para os demais países em que estão presentes", afirma Cristina.

A estratégia é baseada no quadro de colaboradores, com pessoas que reúnam grande experiência de negócios e profundo interesse na dimensão humana das organizações. Para atender à demanda mundial, a companhia deve dobrar o quadro de consultores até 2008.

De forma global, entre seus clientes estão 11 das 100 maiores empresas listadas pela revista Fortune. Destacam-se os setores de tecnologia, finanças, consultoria e consumo. Atuante em quatro regiões - Estados Unidos, LAS (América Latina e Espanha), Brasil e Europa, a companhia visa ampliar sua atuação na APAC (Ásia Pacifica) ainda este ano.

Perfil visionário - A maior parte dos clientes da Axialent tem o chamado perfil visionário de líderes de mercado, ou seja, aqueles com grande foco competitivo, que procuram entender as tendências e as oportunidades onde possam se diferenciar da concorrência, agindo como precursores do uso de tecnologia de ponta.

O alinhamento comportamental das equipes de trabalho, a geração de uma cultura organizacional que seja consistente mundialmente e totalmente integrada à estratégia empresarial têm sido observados por grandes corporações visionárias. Além do talento técnico necessário para a elaboração de planos de negócio competitivos, tais companhias têm investido também na chamada tecnologia aplicada à dimensão do comportamento humano, visando a efetividade na execução, com redução de custos e ganho de satisfação de colaboradores.

Este cenário explica a existência de grandes empresas de tecnologia no portfolio de clientes da Axialent, como, por exemplo, as cinco maiores do setor no mundo: Microsoft, Oracle, SAP, Google e Yahoo.

Perfil da Axialent - Fundada em 2003, a Axialent é uma multinacional americana dedicada a aumentar a produtividade e o desempenho de execução dos planos de negócio das empresas, por meio do alinhamento cultural e do comportamento individual para a estratégia do negócio. Os programas que desenvolve possibilitam o sucesso econômico e a ampliação do diferencial competitivo dos clientes a partir de comportamentos e das habilidades cognitiva, emocional, moral e espiritual da equipe de profissionais.

Desde 2003 no Brasil, a Axialent atua também em países como Estados Unidos, Austrália, México, Argentina, Chile, Espanha, Alemanha, e Bélgica. Entre seus clientes estão a Microsoft, Pão de Açúcar, General Motors, IBM, Ge Money, UNILEVER, American Express, Itaú BBA, Novartis Yahoo!, KPMG, Nívea e Natura. Mais informações: www.axialent.com e www.s2.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira