Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2011 - 12:01

LLE Ferragens investe cerca de R$ 1 milhão em projeto de gestão com soluções da Sankhya

Atacadista do ramo de ferramentas e materiais para construção acredita que novo sistema de gestão impulsionará o crescimento da empresa.

Com sede no Rio de Janeiro e forte atuação no mercado de distribuição de ferramentas e materiais para construção em geral há 35 anos, a atacadista LLE acaba de fechar contrato para a implementação de um projeto de gestão utilizando a tecnologia da Sankhya - desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial. A expectativa da empresa, que é controladora dos atacados King Ouro, Ferragens Gold e Ferragens Pisa, é de que o novo sistema contribua para um melhor controle das atividades gerenciais e para um crescimento de 30% no faturamento da empresa em 2012.

De acordo com Lilian Vieira Esteves Lessa, diretora da LLE, a necessidade de implementar um ERP ficou evidente após o processo de profissionalização da empresa, que aconteceu nos últimos dois anos. “O crescimento pelo qual estamos passando e as mudanças fiscais que ocorreram com a entrada da Nota Fiscal Eletrônica deixaram claro que precisávamos de um sistema de gestão mais robusto”, afirma.

Com a ajuda de uma consultoria, que auxiliou no mapeamento de processos, a LLE avaliou os softwares e fornecedoras existentes no mercado e acabou optando pela Sankhya pela segurança transmitida e por sua expertise no segmento atacadista. “Ficamos entre duas empresas, mas a possibilidade de visitar outro grande atacadista que já utiliza a solução com sucesso fez toda a diferença na escolha”, diz.

O projeto envolverá 135 colaboradores da LLE e terá duração total de 15 meses. Na primeira fase, que será finalizada em dezembro de 2011, serão implementados o sistema de gestão na King Ouro, e também toda a parte de controladoria contábil e fiscal do grupo. “Nossa expectativa é de que a solução otimize muito os processos e também diminua o retrabalho, fazendo com que a LLE ganhe em agilidade e qualidade de serviço. Já os relatórios gerenciais do software darão o suporte que precisamos para uma tomada de decisão mais segura”, completa a diretora.

A Unidade Rio de Janeiro da Sankhya em conjunto com a matriz, foi a responsável pela a negociação com a LLE. “Nossa atuação no Estado vem crescendo a passos largos, e estamos cada vez mais nos destacando no mercado local. A conquista desse projeto, entre outros, confirmam nosso potencial diante à concorrência”, afirma Sandro Gatto, diretor da unidade.

Além da LLE, são clientes da Sankhya grandes atacadistas como Garcia e Ramada, ambos do Rio de Janeiro, e Castro Naves, de Minas Gerais.

Perfil- A Sankhya foi fundada em 1989 e, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando uma exclusiva sistemática de diagnóstico para identificar em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso elencar os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em nove estados do País, mais o Distrito Federal, com 20 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 500 funcionários e mais de 2000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. A meta da Sankhya é atingir receita de R$ 60 milhões em 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira