Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2011 - 09:05

TOTVS oferece quatro diferentes soluções de Service Desk

As ofertas são desenhadas para atender à demanda de terceirização de TI de forma customizada para cada cliente, de acordo com a experiência já existente na empresa e das necessidades a serem supridas

Tags: TOTVS, TI, terceirização, monitoramento

São Paulo– Com o objetivo de prestar serviços de terceirização customizados para a área de Tecnologia da Informação, a TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, conta com uma área de Service Desk dividida em quatro ofertas.

Cada uma dessas soluções foi desenhada para atender a diferentes tipos de maturidade da terceirização de TI. São elas: Gestão Completa (Full), Gestão Compartilhada (Share), Gestão de Projetos (on demand) e Monitoramento de Ambiente (PAM).

A Gestão Completa é uma oferta destinada às empresas que não possuem expertise própria e tem o objetivo de ser mais preventiva do que reativa, sem serviços de inteligência associados. Engloba terceirização de todos os serviços da área da TI e disponibiliza alocação de residentes (mão de obra fixa no cliente), por meio do ITO (Information Technology Outsourcing).

Para dar apoio necessário à tomada de decisões estratégicas em TI existe a oferta de Gestão Compartilhada. Nesse caso, a TOTVS trabalha lado a lado com os funcionários do cliente. Para esta gestão, a companhia disponibiliza Banco de Horas OTO (Outsourcing TOTVS OnDemand), ou seja, terceirização conforme a demanda. O escopo de soluções e mão de obra é desenhado com base nas necessidades do cliente. Essa oferta também inclui a alocação de residentes.

Gestão de Projetos (on demand) é a terceirização de serviços em TI por projetos pontuais, nos quais a empresa não pode se dedicar com exclusividade. Além do Banco de Horas (OTO), a oferta oferece projetos específicos, chamados de SIP (Specific Infrastructure Projects), como a correção de um servidor. A TOTVS já oferece alguns projetos desenhados, como o PDI (Plano Diretor de Informática), que faz a previsão dos custos de TI para os próximos 12 meses.

Além disso, a oferta de Gestão de Projetos inclui as soluções de ERP Sizing e IT Sizing, que constituem em ajudar a empresa a definir a quantidade e configuração de hardware e memória necessárias para que o cliente implemente ou otimize seu ERP ou departamento de TI, respectivamente.

O Monitoramento de Ambiente, também chamado de PAM (Proactive and Monitoring), é uma solução de monitoração e alertas em tempo real do status operacional e o comportamento das rotinas de aplicativos, serviços, servidores de rede e de links WAN ou Internet, possibilitando uma visão clara para atuar proativamente no ambiente de infraestrutura da TI do cliente.

A área de Service Desk da TOTVS atende, atualmente, mais de 250 clientes, alcançando um universo de 10 mil usuários.

Rodrigo Caserta, vice-presidente de Atendimento e Relacionamento da TOTVS declarou: “As soluções de Service Desk da TOTVS são ideais para que as empresas foquem no seu core business, sem ter que se preocupar com o andamento da área da TI. A adoção dessas ferramentas tem trazido aos nossos clientes redução de custo e otimização dos recursos de TI”.

TOTVS-Líder absoluta no Brasil, com 48,6% de market share*, e também na América Latina com 34,5%, a TOTVS é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. É a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos, a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes. A Companhia é líder absoluta no Brasil e no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital, e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP possuem mais de 26 mil clientes e são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços de valor agregado como Consultoria, Infraestrutura e BPO. [www.totvs.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira