Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2011 - 09:17

Lançamento do filme "Além da estrada"

Patrocinado pela Petrobras, estreia nas salas de cinema de Porto Alegre o filme “Além da estrada”, do cineasta brasileiro Charly Braun. O longa, que ganhou prêmios de Melhor Filme e Direção em festivais nacionais e internacionais, será lançado comercialmente no dia 09 de setembro (sexta-feira), na capital gaúcha.

O filme conta a história de Santiago, um argentino próximo de seus trinta anos, que decide ir ao Uruguai conhecer um terreno deixado por seus pais, mortos tragicamente anos antes. Em sua chegada ao país ele encontra a jovem Juliette, uma belga em busca de um amor do passado e de uma nova vida. Durante a viagem, Santiago e Juliette visitam paisagens e reencontram pessoas, dividindo experiências que acabam por aproximá-los em uma relação de crescente carinho.

Com elementos de documentário e ficção, a história se insere no contexto de um Uruguai que passa por grandes mudanças de comportamento e valores, servindo como um contemporâneo retrato de uma geração em crise.

A modelo Naomi Campell, o cantor uruguaio Gonzalo Torres, a cantora americana Tina Malia e a atriz brasileira Guilhermina Guinle compõem o elenco do filme, que é basicamente formado por atores não-profissionais de diferentes nacionalidades. O longa ainda traz como novidade imagens filmadas com uma super 8, câmera cinematográfica desenvolvida nos anos 1960.

“Além da estrada” recebeu o prêmio de “Melhor Direção” no Festival do Rio 2010 e de “Melhor Filme” no 3º Hollywood Brazilian Film Festival, no I Festival Internacional Lume de Cinema e no II St. Petersburg Internacional FilmForum. Mais informações sobre o filme podem ser encontradas no site www.alemdaestrada.com.br.

Programa Petrobras Cultural-O longa “Além da estrada” é um projeto patrocinado pela Petrobras por meio da seleção pública de difusão do Programa Petrobras Cultural (PPC) para distribuição comercial de filmes de longa-metragem para salas de cinema. Trata-se do maior programa de patrocínio cultural já lançado no país por meio de novas seleções públicas. Criado em 2003, o PPC baliza as ações de patrocínio da Petrobras em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira