Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2011 - 09:35

Olivetto, mala e Fittipaldi lançam Momentum Sports no Brasil

Agência chega ao mercado para transformar fãs de esporte em fãs de marcas .

Após um ano de pesquisas com executivos de grandes empresas para atender as expectativas dos anunciantes e abertura e oportunidade dos consumidores, a Momentum Sports, braço da Momentum é lançada com o objetivo de tornar fãs de esporte em fãs de marcas focando na geração de negócios e projetos para a área de marketing das empresas.

A agência conta com a liderança de três co-chairmen: o campeão Emerson Fittipaldi, Kevin McNulty – CMO da Momentum Worldwide, e Washington Olivetto – diretor de criação da WMcCann América Latina. Marcos Lacerda, o MaLa, presidente da Momentum Brasil, deverá apresentar ainda este mês o diretor desta divisão que responderá diretamente a ele.

De olho nos próximos eventos esportivos que ocorrerão no Brasil, como a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, ambos em 2016, a Momentum Sports vai prestar serviços de consultoria, ativação de marcas em eventos esportivos, projetos proprietários, patrocínios e gestão de imagem de atletas. Dentre as estratégias que regem a atuação da agência, está o conceito “phygital”, que propõe como o nome sugere uma interface de experiências tanto nos espaços físicos quanto nos digitais.

Dessa forma, essa divisão representa o que há de mais moderno no estudo da indústria esportiva, com o objetivo de conectar comitês, federações, confederações, clubes, atletas às marcas e patrocinadores. A Momentum Sports conta também com um time jurídico que irá trabalhar com base nas leis brasileiras de incentivo ao esporte.

“Hoje os fãs querem ficar mais próximos dos seus ídolos, saber o que eles pensam sobre certo assunto, elogiar e criticar, tanto que curtem e comentam as postagens deles nas mídias sociais. E essa troca de informações acontece muito rápido. O esporte quebra qualquer barreira social ou política. Temos um mercado cheio de oportunidades pela frente”, comenta o campeão Emerson Fittipaldi.

“A Momentum Sports não é um projeto que nasce em uma reunião de negócios, e sim na vivência entre amigos. Tanto que o início desse trabalho se deu com um projeto que começou em 2010, com a celebração da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na F1, e irá até 2012, quando o campeão comemora 40 anos da sua primeira vitória”, conta Olivetto.

“O esporte sempre foi e mesmo depois de 2016 continuará sendo no Brasil um tema muito rico que move as pessoas. Há um grande espaço ainda a ser ocupado pelas marcas. A Momentum Sports tem uma combinação vencedora: Pertence a um grupo que entende o consumidor, estuda seus hábitos e movimentos e agora tem especialistas com conhecimento técnico de quem vive no esporte há mais de 40 anos. Desde 1996, a Momentum ativa projetos para grandes marcas nos mais importantes eventos esportivos do mundo. Agora fará isso de uma forma ainda mais focada e organizada através desta na divisão ", afirma MaLa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira