Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2011 - 09:35

Ivete Sangalo é a nova garota propaganda da Ricardo Eletro


Simpatia e afinidade da cantora embalaram criação da agência mineira.

A Ricardo Eletro segue com a Campanha Preço é Tudo, mas agora com um diferencial: a presença marcante de sua mais nova embaixadora, Ivete Sangalo. Criada pela Pro Brasil Propaganda – Stetik Group, a ideia é aproximar a marca com seu principal consumidor, a classe C, por meio da simpatia e afinidade que a cantora já tem com esse público.

“A Ricardo Eletro tem a personalidade do dono, Ricardo Nunes, que sempre esteve à frente da marca, portanto a escolha de seus personagens tem que vir ao encontro com seu perfil interativo, popular e acima de tudo, carismático. Luah Galvão, Sérgio Loroza e Luciano Huck já fizeram sua parte e tornaram a marca conhecida em todo Brasil, agora com a chegada da Ivete acreditamos que além do incremento nas vendas a Ricardo terá uma maior aproximação com todos os públicos”, afirma o diretor de criação, Alexandre Level.

A primeira ação da campanha foi o patrocínio do show de Ivete Sangalo, no último dia 20, em São Paulo - mesmo show gravado em Nova York, na Madison Square. Além de um pôster da cantora, foi feito um concurso cultural, com sorteios de ingressos para o Show, e no evento foram distribuídos materiais de divulgação do patrocínio, como bandanas e batecos, e sorteios de brindes da Ricardo Eletro para o público.

A Ricardo Eletro, segunda maior varejista do país, está presente em vários estados, investindo pesado em comunicação. Como a rede ainda não tem lojas físicas na capital paulista, não tinha feito uma campanha específica para a praça. O que vem sendo feito desde o último ano é um grande trabalho de divulgação através do merchandising nacional no programa do Caldeirão do Huck.

A agência, certa de que a capital paulista é fundamental para a expansão dos negócios da rede, viu no patrocínio do Show da Ivete Sangalo uma oportunidade única. “Adaptamos nossas estratégias de campanha ao perfil e construção da marca de cada cliente. São Paulo é o maior mercado do país, esta então foi uma excelente oportunidade de aproximação com o principal público da Ricardo, a classe C”, afirma Level.

A nova campanha com Ivete Sangalo engloba os estados: MG, ES, DF, GO, RJ foi ao ar ontem e segue até o dia 30 do mesmo mês. Ela é composta por VTs, Spot, mídia impressa, folheteria e PDV.

Equipe Agência | Planejamento: Suzana Schneider e Everton Dias | Atendimento: Juliana Pires e Polyane Nunes | Diretora de Atendimento: Grasiela Scalioni | Vice presidente de criação: Julio Alves | Direção de criação: Alexandre Level | Criação: Alexandre Level, Guilherme Van Putten e Juliana Rossetto | Diretora de Mídia: Claudia Brandão | Mídia: Síria Guimarães e Igara Vilela. | Produção | Fotografia: Imagens cedidas pela Assessoria da Ivete Sangalo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira