Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2011 - 09:52

REDE106 cresce e traz Ricardo Chester


Em pé - Ricardo Al Makul; Fernanda Flandoli; Sentado: Carolina Magalhãe; Sérgio Magalhães; Ricardo Chester

Um ano após sua fundação, agência do Grupo abc, completa seu dream team.

São Paulo – Um ano de atividade e a REDE106, comandada pelos sócios Carolina Gimenes, Fernanda Flandoli, Sergio Magalhães e Ricardo Al Makul, reforça a inteligência da operação, com a contratação de ricardo chester, como vp de criação. “até este momento, os pilares de design e Advertising da REDE106 eram comandados por mim. Mas percebemos que a entrega de soluções aos nossos clientes ficaria mais completa focando minha expertise em Design aplicado a marcas e trazendo para o meu lado um grande nome da publicidade brasileira para ser o head de propaganda, o Chester.”afirma Sergio Magalhães, co-presidente e vp de criação da REDE106.

Ricardo Chester tem história longa na publicidade brasileira. No início de carreira, queria ser jornalista esportivo, mas um cartaz de um Concurso Cultural promovido pela MPM mudou o curso da história. Vencedor da competição, em três meses Chester passou de estagiário a contratado da agência e abandonou de vez o sonho de ser repórter de campo. Foram sete anos na MPM e uma nova carreira que continuou a ser construída com passagens pela Bridge, Talent Biz, DPZ, Almap/BBDO, Loducca, Giovanni FCB, Carillo Pastore, DM9DDB, JWT, e como sócio da Babel. São 25 anos de carreira e 14 Leões em Cannes. “É fantástico poder me unir a um grupo de profissionais tão talentosos. É motivo de muito orgulho fazer parte da REDE106 que é jovem e já tem clientes e cases tão bacanas”, afirma o publicitário.

A REDE106 une cinco grandes profissionais de disciplinas complementares no cérebro da operação. A presidente Carolina Gimenes é uma das profissionais de maior destaque no universo de eventos e ativações de marcas; Sergio Magalhães, co-presidente e VP de Criação é referência em Design no mercado publicitário; Fernanda Flandoli, VP de estratégia, uma das mais conceituadas profissionais de planejamento e branding; Ricardo Al Makul, VP de operações, tem o foco voltado para negócios e resultados para os clientes e, além dos sócios, Ricardo Chester que traz todo o brilho e talento reconhecidos pelo mercado de propaganda.

“Com a chegada do Chester, trazemos para a linha de frente da agência tudo o que achamos ser fundamental para construir marcas e mantê-las vivas: estratégia, negócios, design, comunicação e ativação, seja on, off, below, above, under, over, beyond.”, afirma Ricardo Al Makul. Com este modelo a REDE106 cresceu 65% no primeiro ano e conquistou clientes como Google, Shopping Cidade Jardim, Cacau Show, TAM Viagens, Blackberry, Reebok e BTGPactual, além de projetos especiais para Red Bull, Natura e Audi.

Para Guga Valente, presidente do Grupo abc, a REDE106 está em um momento único: “O primeiro ano de uma startup é desafiador. Passado este primeiro estagio da trajetória da empresa, a REDE106 tem um futuro promissor pela frente: a economia brasileira terá cinco anos de expansão consistente com grandes oportunidades e a agência está com um time que representa o que há de mais brilhante na nova geração da publicidade brasileira”, afirma.

Com a nova estrutura, o próximo passo da REDE106 é anunciar novo endereço, para um espaço maior. O local ainda é segredo, mas a mudança acontecerá próximo à virada do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira