Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2011 - 11:19

Atletas comemoram a escolha do Rio como sede do Mundial de Judô em 2013

Para eles, o calor da torcida será um diferencial na briga por medalhas.

Logo após o encerramento do Mundial de Judô, realizado na França entre 23 e 28 de agosto, atletas que retornaram da Europa já sonham em competir em casa, recebendo o calor da torcida no mundial que será promovido no Rio de Janeiro em 2013. A oficialização de que o estado sediará o grande evento esportivo foi feita na abertura do campeonato. Nascida na Cidade de Deus e atualmente morando na Freguesia, em Jacarepaguá, Rafaela Lopes Silva, de 19 anos, medalha de prata no Mundial da França, na categoria – 57 kg (peso leve), é uma das atletas que vibra com a expectativa de competir em casa. A esportista não tem dúvidas de que a torcida será um grande diferencial para os competidores brasileiros no mundial de 2013.

- Competir na cidade onde nasci, no meu próprio país, será muito importante. A torcida é fundamental nestas horas. Terei 21 anos de idade, acho que estarei mais madura e mais experiente para garantir uma boa colocação – afirmou.

Nem só cariocas ou fluminenses comemoram o fato de o Rio receber pela terceira vez o Mundial de Judô - a primeira foi em 1965, e a segunda, em 2007. Atletas de outros estados também estão ansiosos em poder disputar a competição internacional no Brasil.

- Sou de São José dos Campos e já participei de três mundiais, mas nunca no meu país. Vou buscar uma medalha e acho que o apoio da torcida faz toda a diferença. Também tenho como foco as Olimpíadas de Londres e a de 2016. O Brasil e o Rio de Janeiro estão provando, ano após ano, a sua capacidade de sediar grandes eventos. Estamos mostrando que temos estrutura e organização para promover competições esportivas – destacou Leandro Cunha, 30 anos, medalhista de prata em Paris, na categoria até 66 kg.

Campeonato integra a programação de eventos que preparam o Rio para as Olimpíadas de 2016- De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, a escolha do Rio como sede da competição internacional se deve à bem-sucedida campanha protagonizada pelo governador Sérgio Cabral.

-Não é habitual um mesmo país sediar dois campeonatos mundiais em um espaço tão curto, falo do Mundial de Judô e das Olimpíadas. Isto é inédito. O governador Sérgio Cabral teve uma participação fundamental na conquista da sede. E, evidentemente, isso faz parte da programação da construção do processo olímpico. Teremos megaeventos no Rio e isto, com certeza, está pavimentando o caminho para as Olimpíadas de 2016 – ressaltou. | Julia Brito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira